Como se Livrar da Enxaqueca

A enxaqueca causa muito incômodo e desconforto nas pessoas, muitas vezes essas crises de dor de cabeça pode ter intensidade moderada ou grave, e…

Enxaqueca

A enxaqueca causa muito incômodo e desconforto nas pessoas, muitas vezes essas crises de dor de cabeça pode ter intensidade moderada ou grave, e as vezes pode vir acompanhada de náuseas e intolerância à claridade e a barulhos.

O estresse, a luz, alimentação não adequada pode contribuir para as crises de dor de cabeça. A Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBC), diz que a enxaqueca é uma doença muito mais comum do que as pessoas pensam. Cerca de 20% das mulheres e 5 a 10% dos homens são atingidos pela doença.

A cura para a enxaqueca ainda não foi descoberta, acredita-se seja uma doença hereditária. No entanto, existe formas de prevenir as crises como, por exemplo, evitar alimentos e bebidas que provocam enxaquecas, esses são compostos por substâncias que agem diretamente nos vasos sanguíneos, diz a especialista em nutrição clínica, Teresina Mendes dos Santos. Os queijos envelhecidos e bebidas alcoólicas causam reações adversas e devem ser evitados.

Outros alimentos como: frutas cítricas, frutas oleaginosas (como nozes e amendoins), alimentos gordurosos, chocolate e bebidas que contenham aspartame devem ser consumidos com moderação.

Deve-se ficar atento também em relação à cafeína visto que é uma substância perigosa para quem tem enxaqueca. Compre alimentos frescos em vez de enlatados e defumado isso ajuda a reduzir a freqüência das crises.

Foram feitos estudos clínicos que demonstraram que a acupuntura é uma boa opção para tratar dores crônicas, como é o caso da enxaqueca. Ao colocar agulhas na pele, isso vai estimular a produção de substâncias analgésicas naturais, como endorfinas, encefalinas e dinorfinas, que fazem parte do mecanismo de diminuição ou eliminação da dor.





Este artigo possui 1 comentário

  1. Marcílio cardoso
    Publicado em 11/11/2012 às 3:29 PM [+]

    As informações deste site são extremamente interessantes e benéficas e um dos melhores sites que já pesquisei


Top