Enxaqueca o que fazer durante uma crise

Enxaqueca o que fazer durante uma crise, é uma informação bastante importante para quem sofre com essa dor de cabeça que costuma vir acompanhada…

Por Andre em 13/11/2014

Enxaqueca o que fazer durante uma crise, é uma informação bastante importante para quem sofre com essa dor de cabeça que costuma vir acompanhada de náuseas, vômitos e sensibilidade à luz forte e a alguns sons.

Enxaqueca o que fazer durante uma crise (Foto: Divulgação)

Afetando de 5% a 10% dos homens e em torno de 20% das mulheres, conforme os dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, a enxaqueca é uma das dores de cabeça mais fortes de que se tem notícia, trazendo vários transtornos para quem sofre com ela.

As causas da enxaqueca ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que elas estão relacionadas a influências genéticas e a alterações no cérebro. Para começar uma crise de enxaqueca, é preciso algum gatilho, que pode estar relacionado à alimentação, stress e vários outros fatores, facilitando a liberação de substâncias inflamatórias que causam a dor.

Mitos e verdades sobre enxaqueca

Tratamento caseiro para enxaqueca

Enxaqueca o que fazer durante uma crise

Durante uma crise de enxaqueca, usar compressas de gelo pode ajudar a aliviar a dor (Foto: Divulgação)

O que fazer durante uma crise de enxaqueca? É o que vivem perguntando as pessoas acometidas por essa forte de dor de cabeça. Se você quer se livrar logo desse problema, confira algumas dicas, que podem ser muito úteis na hora da crise.

– Tenha os remédios sempre por perto, receitados pelo seu médico, principalmente se você sofre com crises frequentes. Assim, evita-se tomar analgésicos simples, que podem tornar a dor crônica.

– Procure saber o que desencadeia sua enxaqueca e tente evitar esses gatilhos (mude a alimentação, não se estresse, evite lugares barulhentos e com cheiros fortes, etc).

– Descanse em um lugar silencioso, escuro e sem cheiros fortes.

Ter os remédios indicados pelo médico sempre à mão também ajuda bastante na hora da crise (Foto: Divulgação)

– Use compressas de gelo nas áreas mais doloridas.

– Prefira refeições leves e não deixe de se hidratar, principalmente com muita água.

– Procure conhecer algumas técnicas de relaxamento. Elas podem ser muito úteis durante as crises, para lhe deixar mais calmo.

Outras dicas para evitar enxaqueca

Repousar, em um local escuro, silencioso e sem cheiros fortes, é algo que também alivia a dor (Foto: Divulgação)

Há também outras dicas que podem ser bastante úteis para prevenir a enxaqueca, deixando você livre dessa dor de cabeça que incomoda demais. Algumas das dicas para evitar enxaqueca são:

– Evite se expor demasiadamente ao sol e à claridade.

– Os lugares muito barulhentos também devem ser evitados.

– Não se exercite em dias quentes.

– Durma bem todos os dias.

– Use perfume de maneira moderada.

– Estabeleça hábitos regulares para a alimentação.

– Evite o stress.

– E se você, infelizmente, já sofre com o problema, não deixe de fazer o acompanhamento com um médico, para controlar a doença.

Top