Endereços dos Centros de Língua em SP

Isabella Moretti 19/06/2013 Educação

O CEL é um projeto desenvolvido no estado de São Paulo com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino de outras línguas. Os cursos gratuitos desenvolvem as principais habilidades dos estudantes, como escrita, leitura, fala e interpretação.

O CEL está com uma oferta de 23 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas. (Foto:Divulgação)

Cursos de idiomas CEL segundo semestre 2013

A Secretaria do Estado de São Paulo está oferecendo mais de 23 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas. As oportunidades estão disponíveis nos 223 Centros de Estudos de Línguas (CEL) distribuídos na capital, cidades do interior e litoral paulista.

Os cursos do CEL são voltados para os estudantes da rede pública, matriculados no Ensino Fundamental ou Médio. Os interessados nas vagas para o segundo semestre de 2013 devem se inscrever até o dia 28 de junho, na unidade do Centro de Estudos de Línguas mais próxima.

Os alunos menores de 18 anos, juntamente com os seus responsáveis, devem procurar o CEL para fazer a matrícula. É necessária a apresentação da cópia do RG.

Os estudantes podem se matricular em um curso de idioma até o dia 28 de junho. (Foto:Divulgação)

O Centro de Estudos de Línguas oferece cursos gratuitos de espanhol, francês, italiano, japonês e mandarim. Cada formação é composta por seis módulos semestrais e as aulas são ministradas por professores diplomados. Ao concluir o curso com êxito, o estudante do CEL recebe um certificado de conclusão.

Neste segundo semestre de 2013, há 18.693 para o curso gratuito de espanhol. Outras 1.125 oportunidades são oferecidas para o curso de italiano. Os estudantes paulistas interessados em aprender francês contam com 1.516. Há uma oferta de 1.138 vagas para o curso de japonês, 675 para o de alemão e, por fim, 100 para as aulas gratuitas de mandarim.

Endereços dos Centros de Língua em SP

Os Centros de Língua estão presentes nas principais cidades do Estado de São Paulo, como Adamantina, Araçatuba, Avaré, Assis, Araraquara, Bebedouro, Botucatu, Campinas, Cubatão, Franca, Garça, Marília, Matão, Lins, Limeira, Novo Horizonte, Paulínia, Rio Claro, Salto, Piedade, Porto Feliz,São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, Bauru, Osasco, Ourinhos, Praia Grande, Ribeirão Preto, Serra Negra, entre muitas outras.

Há mais de 200 unidades do CEL no estado de São Paulo. (Foto:Divulgação)

Para consultar os endereços dos Centros de Língua em SP, basta acessar o site da Secretaria da Educação e escolher a cidade. O sistema vai mostrar detalhes sobre a localização e o telefone de contato. No site é possível encontrar informações sobre as 223 unidades do CEL.

Outras informações sobre os cursos grátis de idiomas CELs SP podem ser consultadas pelo número 0800 770 00 12.

Outros artigos

10 curiosidades sobre Os Muppets

28/12/2011

10 curiosidades sobre Os Muppets

Os Muppets surgiram em 1976, nos EUA, durante um show de variedades em que diversos convidados especiais eram recebidos para fazerem números musicais, mágicas e ...

Cursos técnicos UFTPR 2013

09/10/2012

Cursos técnicos UFTPR 2013

As pessoas interessadas em conquistar uma oportunidade de destaque no mercado de trabalho devem ingressar em um curso de capacitação profissional. Se você mora no Es...