Educa Mais Brasil 2012: como funciona

Se você está interessado em iniciar uma faculdade, mudar de escola, ou até mesmo fazer um curso profissionalizante qualquer e sua grana está curta,…

Se você está interessado em iniciar uma faculdade, mudar de escola, ou até mesmo fazer um curso profissionalizante qualquer e sua grana está curta, não se preocupe, isso já não é mais problema. O programa Educa Brasil, projeto inserido pelo instituto Educar, oferece a todos os interessados, bolsas de até 50% para alunos que precisam de uma certa ajuda, tanto durante a graduação, quanto na pós-graduação.

Veja mais sobre as imensas possibilidades de você concretizar seus estudos na "Educa Mais" (Foto: divulgação)

O programa visa incentivar os estudantes brasileiros a continuarem seus estudos, já que grande parte dos jovens não obtém muita chance em entrar para universidades federais, optando muitas vezes pela facilidade na entrada de cursos e faculdades particulares. As bolsas fornecidas visam facilitar a realização dos sonhos de muitos jovens que necessitam de profissão e manuseio em sua carreira laboral.

Conta-se nesse programa com o apoio de mais de 200 instituições parceiras, beneficiando mais de 70 mil estudantes em todo o país. As inscrições para o programa são gratuitas, sendo que se deve ler o edital antes de inscrever-se, de forma a observar todos os critérios que devem ser adotados. Estuda-se principalmente os dados socioeconômicos de cada interessado, preferindo-se sobretudo as pessoas que se encaixarem aos mesmos.

Inscreva-se no programa "Educa Brasil" e não perca a possibilidade que o espera (Foto: divulgação)

Após a aprovação da bolsa do interessado, manda-se uma documentação por email, que deve ser apresentada na instituição de ensino em que se irá estudar. Além do mais, após a aprovação cadastral, o aluno deve pagar uma taxa de adesão de 8%, sendo que depois do pagamento da mesma o aluno também deve analisar os critérios e pagamentos s serem feitos na instituição com a manutenção da bolsa.

Leia Também:  Ideb de escolas particulares: ranking de melhores colocadas

Se você quer estudar, esta é uma das maiores possibilidades oferecidas. Através dela pode-se inferir a chance única de frequentar ótimas universidades e além do mais, pagar o que cabe no seu bolso por seus respectivos estudos. A realidade do estudante brasileiro atualmente não está fácil. A maioria dos cursos são caros, as pessoas investem tempo e dinheiro e todo o seu melhor para poder adquirir uma profissão a nível superior, portanto todas as possibilidades são bem vindas, e vale a pena conferir em que estas se baseiam.

Lutar pelos seus sonhos, só depende de você (Foto: divulgação)

Clique aqui para saber mais informações sobre o “Educa Mais” e aproveite a oportunidade de profissionalizar-se no curso de seus sonhos.

Top