Cursos Gratuitos De Idiomas SP 2015

PUBLICIDADE

Se você está buscando cursos gratuitos de idiomas SP 2015 vai ter que se programar para o ano que vem, mas mesmo assim não deixe de estudar outras línguas. Dominar uma língua estrangeira é algo que corresponde a um diferencial no currículo, principalmente diante da competitividade no mercado de trabalho. Ao aprender um novo idioma a pessoa pode ocupar diferentes empregos, fazer viagens internacionais e ampliar seus conhecimentos culturais de forma bem produtiva. De uns tempos para cá os estudantes paulistas podem aprender uma segunda língua graças a iniciativa do CEL e escolas particulares conveniadas ao programa.

Cursos Gratuitos De Idiomas SP 2015 (Foto Ilustrativa)

Cursos Gratuitos De Idiomas SP 2015

Cursos gratuitos de idiomas SP 2015: O Governo do Estado de São Paulo identificou as necessidades de aprendizado dos estudantes paulistas, por isso lançou um programa de cursos gratuitos de idiomas. Dessa forma os jovens podem contar com uma aprendizagem de qualidade e explorar os conhecimentos básicos de uma segunda língua.

Leia mais informações sobre: Aulas de Idiomas Grátis em SP CELS: Curso Gratuito 2015

PUBLICIDADE

CEL’s

A Educação de SP criou os chamados Centros de Estudos de Línguas (CELs) para promover os cursos grátis de idiomas em várias cidades do estado. Podem participar das aulas os jovens que estão matriculados nas escolas públicas da rede estadual de ensino. As vagas são limitadas, por isso logo que o prazo de inscrição for aberto é necessário se antecipar.

Governo de SP investe nos cursos de idiomas (Foto Ilustrativa)

Os cursos de idiomas CEL 2016 devem seguir o mesmo perfil dos anos anteriores, formando turmas para o aprendizado de idiomas ao longo de três anos de aulas para gerar um certificado. Os professores contratados pelos centros de estudos possuem formação específica e estão preparados para transmitir conhecimentos para os alunos.

Próximos cursos

Em sua edição de 2016, o CEL formará turmas de alunos para os cursos de espanhol, italiano, alemão, inglês, francês e até mesmo japonês. São mais de 90 Centros de Estudos de Línguas distribuídos no estado, sendo que todos recebem inscrições a cada semestre.

Programação 2016 ainda não foi divulgada, mas é preciso acompanhar e ficar por dentro dos prazos (Foto Ilustrativa)

Somente a partir do 7º ano do Ensino Fundamental os alunos da rede estadual podem se inscrever nos cursos de línguas, exceto para as aulas de inglês, que só aceitam estudantes matriculados no Ensino Médio. A Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo está com novos projetos para a aprendizagem de idiomas e isso promete ficar evidente nos próximos anos.

Leia mais informações sobre: CURSOS DE IDIOMAS GRATUITOS 2015 CEL

Números de vagas 

Ainda não há uma estimativa de quantas vagas serão abertas para os cursos do CEL, mas provavelmente será um número abrangente para atender a demanda do estado. Os cursos de espanhol, alemão, italiano e francês são divididos em seis semestres e possuem uma carga horária de 480 h/aula. Já o curso de inglês dura dois semestres 120 h/aulas.

PUBLICIDADE

Os alunos que se submeterem aos cursos gratuitos de línguas em SP terão a chance de ampliar os conhecimentos e contar com professores competentes para orientar durante as aulas. Num curso do CEL é possível adquirir as competências básicas de um idioma, como escrita, leitura, interpretação e fala. Para oferecer grande parte das suas vagas, a Secretaria da Educação firmou parceria com escolas particulares de inglês, como é o caso da Cultura Inglesa em algumas cidades paulistas.

Inscrições

As inscrições para cursos de idiomas CEL serão abertas no começo do ano por um prazo limitado. Um novo período para se inscrever também será aberto no segundo semestre do ano. Além dos estudantes do ensino regular, quem está participando do EJA também pode aproveitar as ofertas de cursos de línguas em São Paulo.

Separe os documentos para fazer sua inscrição presencialmente (Foto Ilustrativa)

Para se informar sobre o número de vagas, período de inscrição, unidades e cursos disponíveis, entre em contato pelo telefone 0800- 7700012. As principais dúvidas sobre o programa da Secretaria da Educação também podem ser esclarecidas pelo email infoeducacao@educacao.sp.gov.br. Provavelmente os professores do CEL farão visitas às escolas estaduais para anunciar a abertura das inscrições.

Leia também:

1 comentário

  • queria saber como funciona o curso e se eles vão na escola avisar quando começara as inscrisoes ou devo corer atras?e queria saber tbm onde estão localizadas escolas qe estaram tendo os cursos e se tem alguma em são paulo,zona norte.obrigada

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.