Emagreça comendo amendoim

Emagreça comendo amendoim! Todos sabemos que o amendoim é um alimento super calórico, porém ainda seguíamos o mito de que exatamente por esse motivo…

Por Redacao em 04/10/2014

Emagreça comendo amendoim! Todos sabemos que o amendoim é um alimento super calórico, porém ainda seguíamos o mito de que exatamente por esse motivo ele deveria ser evitado se você estiver em busca do peso ideal. O amendoim é rico em gordura monoinsaturada, que é boa e não engorda. Muitas pessoas confundem calorias com ganhar peso, um alimento pode ser calórico e ajudar na perda de peso, como o amendoim, por exemplo. Essa gordura boa existente nele aumenta as taxas metabólicas, o que significa que ele acelera o metabolismo e potencializa o emagrecimento.

Confira: Dicas para evitar o efeito sanfona 

Emagreça comendo amendoim - Você sabia que ao contrário do que muitas pessoas pensavam, o amendoim não engorda? (Foto: Divulgação)

Emagreça comendo amendoim

O amendoim tem gorduras insaturadas e vitamina E, nutrientes fundamentais para o controle do apetite, além de ser também uma boa fonte de fibras, o que também dá saciedade. Ele também melhora a sensibilidade da insulina, o que evita picos de glicemia e afasta o problema do acúmulo de gordura corporal. E tem mais: sua alta quantidade de fibras promove a saciedade, afastando assim a fome.

Porém é preciso comer na medida certa, pois mesmo com muitos benefícios o amendoim é bastante calórico (Foto: Divulgação)

Emagreça comendo amendoim  consumindo 40 gramas – o equivalente a um punhado – lá pelas 5 horas da tarde, por exemplo. Essa quantidade representa 150 calorias. E elas vão substituir as muitas outras de tantos outros alimentos que vão deixar de ser ingeridos nas duas horas seguintes. E de acordo com os benefícios do amendoim você não vai ter tanta vontade de ficar beliscando até praticamente a hora de ir para a cama. Sendo uma ótima maneira de emagrecer ou até mesmo complementar uma dieta.

Leia também: Emagreça 3kg em 9 dias com cardápio sem glúten

Existem vários tipos de amendoins no mercado, mas os benéficos são sempre os mais naturais, sem adição de açúcar, sal ou daquelas bolinhas brancas que envolvem o fruto. Consuma apenas a quantidade que cabe na palma da mão, de duas a três vezes por semana. O exagero, sim, pode causar ganho de peso e problemas de saúde, principalmente porque ele pode conter aflotoxina, substância tóxica e cancerígena.

Outros benefícios do amendoim

Além dos benefícios já citados, o amendoim também dá sensação de relaxamento pois possue feniletilamina  uma das substâncias responsáveis pela sensação de prazer. Confira abaixo ainda outros benefícios do amendoim:

  • Por conter potássio e magnésio (sem a dupla, o cálcio não vai para os ossos), fortalece os ossos.
  • Alivia cãibras em razão do potássio.
  • O potássio e o magnésio, juntos, formam um escudo contra vírus e bactérias.
  • Ajuda a controlar os níveis de triglicerídeos e colesterol, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.
  • Possui ricos antioxidantes que ativam e promovem a renovação celular com efeitos antienvelhecimento.
  • Faz bem para a memória.

Fique por dentro de todos os benefícios do amendoim (Foto: Divulgação)

  • Dá uma ajudinha na libido, já que possui boas doses de zinco e vitamina E, que ajudam a produzir hormônios sexuais.
  • Por seu alto teor de magnésio, um relaxante natural, acaba reduzindo os sintomas da TPM, contribuindo para diminuir a irritabilidade, regulando reações nervosas.
  • É ótimo para a saúde e beleza do cabelo, pois o magnésio participa da formação de proteínas, como a queratina, que constitui os fios capilares.
  • Protege o coração, pois os fitosteróis varrem das artérias o LDL, o colesterol ruim, e melhoram os níveis do HDL, o colesterol bom.
Leia também: Emagreça 4 kg em 5 dias com a dieta do shake
Emagreça comendo amendoim, porém apostes nos naturais que você pode torrar no microondas ou fogão.

Top