Unhas dos pés: dicas para fazer em casa, cuidados

Com a chegada do inverno acabamos deixando os pés de lado e muitas vezes eles ficam meio descuidados, graças ao frio e aos calçados…

Unhas dos pés: dicas para fazer em casa. (Foto: Divulgação)

Com a chegada do inverno acabamos deixando os pés de lado e muitas vezes eles ficam meio descuidados, graças ao frio e aos calçados fechados, que escondem os dedos. A verdade é que mesmo no inverno devemos cuidar dos nossos pés, pois nunca sabemos quando precisaremos usar um calçado aberto, ou quando surpreendidas por alguém em um ocasião em que estejamos com os dedos a mostra e as unhas feias.

Para reduzir os custos com o salão de beleza, e manter as unhas dos pés sempre bem cuidadas, confira algumas dicas valiosas para fazer as unhas dos pés em casa, gastando pouco e mantendo-as sempre bonitas.

Dicas para fazer as unhas dos pés em casa

Material necessário

– Toalha;

– Esfoliante;

– Lixa para pés;

– Cortador;

– Amolecedor de cutículas;

– Palitinho de laranjeira;

– Alicate;

– Bacia e água quente;

Removedor de esmalte;

– Base incolor para unhas;

– Algodão.

Veja também: Unhas decoradas 2012

Deixar os pés de molho em água quente ajuda na hora de lixar a sola. (Foto: Divulgação)

1- Para começar, é necessário encher uma bacia com água quente e então colocar os pés dentro, para que a pele fique mais mole e possa sem lixada sem incômodos. Para facilitar o trabalho ainda é possível acrescentar um pouco de sabonete na água, o que vai deixar a pele dos pés ainda mais maleável.

2- Deixe os pés na água por cinco minutos, então seque-o e lixe as partes que estiverem mais grossas ou ásperas e rachadas. Este é um processo delicado, que deve ser feito com muito cuidado para não lixar a pele demais e acabar machucando os pés. O ideal é lixar apenas a camada superficial de pele, pois quando camadas mais profundas são retiradas, a pele tende a se recuperar e criar camadas mais grossas.

Leia Também:  Estratégias de incentivo devem levar PIB a 4% no próximo semestre

3- Depois de lixar bem os pés, lave-os na bacia e seque-os bem. Em seguida, aplique uma boa quantidade de creme esfoliante, sempre massageando os pés, tanto a sola quanto o peito. Esta é uma das partes mais agradáveis, e ajuda muito na redução de células mortas, deixando a pele bem lisinha e o corpo relaxado.

Cremes esfoliantes e removedores de cutículas também podem ser usados. (Foto: Divulgação)

4- Após fazer a massagem com o creme esfoliante, lave os pés novamente e seque-os bem, para começar o próximo passo, que é cortar e lixar bem as unhas. O processo de corte das unhas depende muito de cada pessoa, pois algumas mulheres gostam mais das unhas redondas, e outras preferem elas quadradas. O ideal é cortar as unhas de modo que elas não encravem, caso esteja em dúvida, opte pela redonda, que tem bem menos chances de machucar nos cantinhos.

5 – Aplique uma boa camada de Amolecedor de Cutículas, de sua preferência, e aguarde alguns minutos até que o produto faça efeito. Em seguida empurre as cutículas com o palito de laranjeira, usando sempre a ponta mais grossa, e tomando cuidado para não machucar a pele e as unhas. Depois de empurrar as pelinhas, ainda é possível remover os excessos de pele com o alicate, mas com muito cuidado, para não retirar nenhum bife e causar inflamações.

6- Após a retirada das cutículas, retire o resquício de esmalte das unhas com um algodão embebido em removedor de esmalte, e aplique uma base incolor para proteger as unhas dos pés. Depois é só aplicar um esmalte, ou deixar as unhas limpinhas e clarinhas, apenas com a base.

Veja também: Unhas ombré – como fazer passo a passo

Leia Também:  Principais causas da falta de desejo sexual

 

 

Top