Dormir faz bem à pele: Conheça os benefícios

A má qualidade do sono ou a falta dele compromete o rendimento nas atividades diárias, o humor e inclusive a memória. As decorrências de…

A má qualidade do sono ou a falta dele compromete o rendimento nas atividades diárias, o humor e inclusive a memória. As decorrências de noites mal dormidas podem ser observadas pela fisionomia facial: rosto cansado, olheiras, pele opaca e até manchas. Para evitar tais consequências, selecionamos a seguir os benefícios de uma boa noite de sono. Confira!

Benefícios de dormir bem para a pele

Ter uma boa noite de sono é fundamental para assegurar a hidratação da pele. (Foto Divulgação)

Durante o sono nosso corpo trabalha para desintoxicar e restaurar tecidos. É também a noite que ocorre o aumento da produção do hormônio de crescimento, o qual é fundamental para a renovação de células e um ótimo aliado contra o envelhecimento precoce da pele.

Leia mais: Sono excessivo: causas

Na falta de sono, o cortisol – hormônio acionado pelo stress – continua ligado, sem dar descanso ao organismo. A decorrência direta desse desequilíbrio é a composição de radicais livres e o surgimento de rugas na pele.  Sendo assim, ter uma boa noite de sono é fundamental para assegurar a hidratação da pele.

Sono de beleza comprovado

O sono de má qualidade além de comprometer o equilíbrio da pele e antecipa a degradação do colágeno. (Foto Divulgação)

Uma pesquisa realizada por cientistas de Estocolmo comprova a famosa expressão “sono de beleza” e confirma todas as afirmações realizadas. Na análise 23 homens e mulheres foram fotografados em duas circunstâncias: depois de oito horas de sono e, depois de passarem 31 horas sem dormir.

Veja também: Problemas de saúde que a falta de sono provoca

As fotos foram mostradas para 66 pessoas, as quais sem saber do experimento tiveram de escolher quem achava mais atraente. Ganharam as fotos registradas após uma boa noite de sono.

É preciso dormir o suficiente para acordar sem qualquer resquício de cansaço. (Foto Divulgação)

A conclusão do estudo foi de que o sono de má qualidade além de comprometer o equilíbrio da pele e antecipar a degradação do colágeno, destaca que estas alterações afetam a opinião das pessoas em relação à sua aparência e expressão facial.

Continuar Lendo  Semana de moda de Paris: Belezas Excêntricas – verão 2012

Para fugir dos malefícios do sono, é preciso dormir o suficiente para acordar sem qualquer resquício de cansaço. Nem sempre dormir oito horas por noite é o necessário. A quantidade de sono diária varia de um para outro.

Confira ainda: Alimentos que contribuem para o sono

Além da quantidade, é necessário estar atento à qualidade do sono. Para isso é fundamental determinar uma hora para dormir e outra para acordar. Com algumas regras básicas é possível evitar dos malefícios do sono e tornar a rotina diária muito mais proveitosa.

Top