Saiba tudo sobre cirurgia plástica nas pálpebras

As pessoas que estão lutando contra as marcas do envelhecimento devem conhecer a blefaroplastia, popularmente chamada de plástica nas pálpebras. A cirurgia é feita…

Por Isabella Moretti em 15/07/2015

As pessoas que estão lutando contra as marcas do envelhecimento devem conhecer a blefaroplastia, popularmente chamada de plástica nas pálpebras. A cirurgia é feita com anestesia local e consegue rejuvenescer os traços, em especial no que diz respeito às expressões femininas. Saiba tudo sobre cirurgia plástica nas pálpebras e seus procedimentos.

Saiba tudo sobre cirurgia plástica nas pálpebras

Com o passar do tempo, é natural que os olhos fiquem cercados por rugas e com as pálpebras pesadas. Através do procedimento cirúrgico é possível melhorar esse aspecto que interfere na beleza do rosto. Quando tudo ocorre conforme o previsto, a blefaroplastia deixa o olhar mais jovem.

A diferença proporcionada pela cirurgia plástica nas pálpebras é visível depois do período de recuperação. O rejuvenescimento dos olhos é realizado com cuidado e busca modelar as expressões com naturalidade, procurando não deixar o efeito superficial tão temido quando se tratar de plástica.

Cuidados para realização da Cirurgia de Pálpebras

Como em todo procedimento cirúrgico, principalmente em cirurgias plásticas que envolvem um cuidado maior, o paciente devera tomar cuidados antes da realização da cirurgia. Será necessário estar em jejum num total de 8h antes da cirurgia e dos examos de hemograma (exame de sangue), coagulograma (análise da coagulação do sangue). Anticoagulantes não devem ser tomados com 1 mês de antecedência. Para os fumantes, os médicos falam que não se deve fumar 1 mês antes da cirurgia.

Procedimento deblefaroplastia

Depois de aplicar a anestesia local, o cirurgião plástico faz pequenas incisões nas pálpebras superiores e em seguida nas inferiores. As bolsas embaixo dos olhos são removidas e, caso haja necessidade, as sobras de pele na região também. As incisões levam em média duas horas para serem concluídas, dependendo do caso.

A cirurgia plástica nas pálpebras não requer internação hospitalar e a pessoa consegue alta logo após o processo ser concluído. Os pontos da blefaroplastia são removidos depois de quatro dias. A cicatriz que resulta do procedimento é mínima e os resultados poderão ser constatados com maior nitidez com a cicatrização completa.

Cuidados Pós operatórios

Durante a cicatrização, o cigarro deverá ser evitado nos próximos dois meses. O paciente será medicado com antibióticos e analgésicos, caso venha ocorrer pequenas dores. A higienização é importante ser feita sempre, com agua e sabonete. O paciente deverá usar óculos escuros para acelerar o processo, e na hora de dormir, é necessário que durma de barriga para cima no início, e caso haja uso de lentes, deve ser evitado por no mínimo 10 dias.

Indicações

– Mulheres jovens: procuram a blefaroplastia muitas vezes para deixar as pálpebras superiores na posição correta. A cirurgia será bem simples, vai reformar a simetria da marcação logo abaixo da sobrancelha sem interferir no olhar jovem.

– Mulheres idosas: a cirurgia plástica nas pálpebras é muito procurada pelas vovós vaidosas que estão dispostas a rejuvenescer a aparência. Somente depois de todos os exames do pré-operatório a mulher idosa poderá fazer as incisões e a retirada da pele flácida.

Cuidados

 – Escolha um cirurgião com credibilidade e converse com outros pacientes dele.
– Antes de passar pela cirurgia, realize todos os exames pré-operatórios.
– A cirurgia pode ser arriscada para as pessoas que possuem pressão alta, falta de lágrimas, diabetes e doenças na retina.
– No que diz respeito às complicações, a pessoa pode sentir dificuldades visuais por alguns dias ter edema temporário e uma leve assimetria.

Top