Pílula que evita o nascimento de cabelos brancos

Não há problemas em envelhecer, o tempo não pára, mas isso não significa que você deva exibir cabelos brancos por ai.

Não existe evidência maior de que o tempo passou do que perceber que os cabelos estão ficando brancos. Não há problemas em envelhecer, o tempo não pára, mas isso não significa que você deva exibir cabelos brancos por ai. Estudos estão tentando revolucionar o mundo dos fármacos com pesquisas para acabar de vez com os cabelos brancos. Uma ação que pode levar anos, mas que é quase certeza de eficácia.

 

Mas por quê?

O aparecimento dos fios brancos se dá, na maioria dos casos, a partir dos 40 anos de idade em homens e mulheres. Isso acontece porque a produção da melanina que é o principal elemento que confere pigmento à pele, aos olhos e aos cabelos diminui com o passar dos anos. Mas não é só a ação do tempo a responsável pela mudança de coloração dos fios.

Fatores genéticos como o albinismo que é a incapacidade de produzir melanina faz com que um bebê nasça com os cabelos brancos. Pessoas com esse problema são proibidas de tomar sol, porque a melanina é responsável também por proteger a pele dos raios ultravioleta. Problemas de visão são recorrentes aos que sofrem com o problema.

O vitiligo, uma séria doença de pele de causas quase que desconhecidas totalmente quando afeta partes do couro cabeludo também pode ocasionar fios brancos na área comprometida.Alguns estudos levam cientistas a acreditar que a diminuição na produção de melanina esteja intimamente ligada à alimentação que se teve durante toda a vida.

 

Novidade: Pílula para evitar que os cabelos fiquem brancos

A empresa multinacional francesa L’Oreal, especializada cabelos, perfumes, protetores solares e dermatológicos veio com uma novidade. Os cientistas e pesquisadores da empresa estão desenvolvendo uma pílula capaz de evitar o nascimento de cabelos brancos.

O site Jezebel diz que o lançamento será em 2015 e que a pílula precisará ser ingerida todos os dias por, no mínimo, dez anos para que tenha efeito. A novidade tem em sua composição uma substância, um tipo de extrato de fruta que como uma enzima vai proteger a produção da pigmentação dos fios.Para aqueles que já sofrem com o problema, a novidade não agrada muito já que o produto não age em cabelos que já estão afetados pelo tempo e sim previne.

Alguns fatores foram questionados quanto a efeitos colaterais e a ingestão sem necessidade do remédio, já que ninguém pode afirmar com toda certeza que terá cabelos brancos.

Top