Como escolher lavadora de alta pressão

A lavadora de alta pressão é um equipamento que garante a limpeza da área externa da casa e de outras propriedades, como sítios e…

Por Isabella Moretti em 23/01/2012

Equipamento perfeito para limpar o exterior da residência

A lavadora de alta pressão é um equipamento que garante a limpeza da área externa da casa e de outras propriedades, como sítios e chácaras. Há várias marcas disponíveis a venda nas lojas, mas antes de optar por um modelo, vale conhecer as funções do produto e avaliar se ele corresponde às necessidades.

Prática, moderna e eficiente, a lavadora de alta pressão garante uma limpeza perfeita em poucos minutos. Ela apresenta mecanismos modernos para eliminar a sujeira e garantir a conservação do ambiente, além da portabilidade por causa do seu design compacto. Algumas pessoas chegam a usar o equipamento para criar o próprio negócio.

Os modelos de lavadoras apresentam características distintas, como potência e acessórios inclusos, por isso é importante prestar atenção nos detalhes antes de fazer a escolha. Apesar das pequenas diferenças, todos funcionam de forma parecida. Ao conectar a mangueira à rede de água e acionar o equipamento, o jato se torna mais forte para executar a limpeza. Devido à intensidade do seu jato de água, a lavadora de alta pressão elimina a sujeira impregnada em diferentes superfícies, como grades, carros, paredes e chão.

Dicas para escolher a lavadora de pressão ideal

Escolha uma lavadora de alta pressão de acordo com as necessidades

Em primeiro lugar, o consumidor precisa ter em mente as suas necessidades para fazer a melhor escolha. Para o uso doméstico, pode ser uma lavadora mais simples e com as funções básicas de limpeza. Já para atividades profissionais, como é o caso do lava-rápido ou empresas de limpeza, recomenda-se um modelo com jato intenso, ou seja, mais potente.

A pressão pode ser considerada como um dos itens mais importantes da lavadora. Ela define a qualidade do jato e, consequentemente, a eficiência da limpeza. Quanto maior a pressão empregada na saída de água, melhor será a performance do produto.

Outro ponto que precisa ser avaliado para a compra do equipamento é o gasto de energia, afinal, alguns modelos costumam elevar os números da conta de luz. As lavadoras que funcionam de forma mais potente apresentam 2500w, enquanto aquelas que atendem as necessidades básicas contam com 1300w.

As lavadoras de alta pressão variam quanto aos acessórios inclusos e potência do jato

Observar os acessórios inclusos antes de efetuar a compra é outro critério importante. Para facilitar a locomoção, adquira um produto que acompanha carrinho de transporte. Alguns acessórios melhoram o desempenho da lavadora de alta pressão, como é o caso da tubeira, que altera a forma do jato de água e o aplicador de detergente,  um item capaz de melhorar a limpeza de determinadas áreas.

Não dá para comprar um produto sem estar certo da sua qualidade, por isso cuidado com os preços baixos e prefira marcas conhecidas. A Karcher se destaca como a principal fabricante de lavadoras de alta pressão e dispõe de um catálogo bem variado para atender as necessidades de todos os consumidores

Use as dicas para definir o modelo certo de lavadora de alta pressão e garanta um equipamento perfeito para limpeza.

Top