Dicas para usar salto agulha

O salto oferece muito glamour e fascínio para o time feminino. As mulheres no Egito antigo e também as cortesãs japonesas usavam tamancos de…

O salto oferece muito glamour e fascínio para o time feminino. As mulheres no Egito antigo e também as cortesãs japonesas usavam tamancos de quase 30 cm de altura. Catarina de Médici, filha de uma rica família italiana também é outro exemplo de que os saltos são as paixões do sexo feminino desde os primórdios. Porém, para desfilar com esse modelito é preciso ter postura. Pensando nisso, selecionamos dicas para usar salto agulha sem fazer mal para os pés.

O salto agulha é muito elegante. (Foto: divulgação)

Salto agulha

Os saltos altos fazem parte dos pés femininos desde a antiguidade. Como se ainda não tivessem modelos altos suficientes, na década de 50 foram criados os saltos agulhas. Esses modelos estão de volta as passarelas, deixando as mulheres mais femininas e elegantes. A partir daí, todas as peças de roupa se tornaram coadjuvante dos saltos que tem o poder de aumentar o bumbum, alongar as pernas e definir a silhueta.

Os modelos de salto fino conferem um visual chique e bonito. Não importa qual o estilo ou quantos pares de sapatos você tenha no guarda-roupa, um belo par novo é sempre muito bem vindo. A sensação de criar novos looks e desfilar com um novo modelo nos pés é sempre muito bom. Aposte nos saltos agulha para incrementar o look.

Escolha o modelo que mais lhe agrada. (Foto: divulgação)

Dicas para usar salto agulha

1. O ideal é começar usando saltos mais baixos, entre 5 e os 7 cm. O salto de 10 cm é o máximo para as mulheres, mais isso varia de acordo com cada caso. Além disso, quanto maior o tamanho dos pés, maior será a altura do salto.

Leia Também:  Dicas e tendências de salto agulha para 2015

2. Aposte nas sandálias de salto agulha com tiras em volta do tornozelo que evitam que os pés deslizem. É difícil manter os pés firmes, especialmente para quem não tem costume de calçar sandálias com esse salto, por isso as tiras ajudam a dar estabilidade.

3. Tenha certeza de que os sapatos ou sandálias de salto agulha se ajustem aos pés. Eles não devem ficar nem justos, nem folgados demais.

4. Fique atenta por onde anda. Com os sapatos de salto alto você deve ficar atenta para as superfícies que pisam. Fique de olho nos tapetes, pisos escorregadios ou molhados.

5. Ao subir ou descer as escadas apoie-se em corrimões e certifique-se de colocar toda a sola no degrau, mesmo que seja necessário dobrar os pés para um dos lados.

6. Jamais coloque totalmente seu peso sobre os saltos, pois eles correm o risco de rachar. Procure andar sempre nas pontas dos pés para ter mais segurança.

O salto agulha está entre os principais tipos de salto alto. Por sua beleza, elegância e glamour, ele é o queridinho das mulheres. Porém, é preciso ter alguns cuidados ao usar esse modelo, já que é mais difícil manter o equilíbrio em cima do mesmo. Aposte nas dicas de como usar saltos agulha e arrase no visual.

Leia Também:  Cabelo de surfista feminino: como fazer

Top