Principais tipos de salto alto

Toda mulher adora se sentir poderosa, compondo um visual sensual e arrebatador. Por este motivo, uma diversidade de saltos está disponível, visando criar uma…

Por Paulo Lima em 21/04/2012

Toda mulher adora se sentir poderosa, compondo um visual sensual e arrebatador. Por este motivo, uma diversidade de saltos está disponível, visando criar uma postura mais feminina, além de proporcionar muita elegância ao caminhar.

Conheça a variedade de saltos existente

Para você que aprecia estar sempre na moda, elaboramos uma matéria com os principais tipos de salto alto, como também as peças que mais combinarão com o modelo escolhido. Saiba mais:

Agulha

O salto agulha por si só é muito provocante e sensual. Seu uso deve ser moderado, com um balance entre as peças para não parecer vulgar.

Aposte na sensualidade e sofisticação do salto agulha

Por isso, para não criar um visual tão chamativo ou muito recatado, os vestidos clássicos e as calças coladas ao corpo são escolhas ideais, pelo fato de serem peças que não requerem um corte mais elaborado. Assim o seu look ficará simples, mas ao mesmo tempo muito atraente com o toque especial que só o salto agulha oferece.

Robusto

Ideal para quem possui um estilo mais sério, este tipo de salto torna o look mais formal e elegante. Ele pode ser usado tanto no ambiente de trabalho como em locais mais requintados, como jantares românticos.

Os saltos robustos são propícios para ocasiões mais formais

Invista nas calças sociais acompanhadas por blazers e acessórios exclusivos – os jeans e as leggings também são opções favoráveis que darão ao look uma aparência mais descontraída.

Plataforma

Integrado ao solado, o salto plataforma é muito popular e requerido na hora de fazer bonito em qualquer situação.

Abuse do conforto dos saltos plataforma em qualquer ocasião

Combiná-lo com as roupas do dia-a-dia, tais como jeans, saias curtas ou shorts, proporcionará a você um visual confortável, além de muito moderno e inovador.

Anabela

Para quem prefere um visual mais simples, o modelo de salto ligado ao solado na altura do calcanhar oferece um look mais romântico e delicado.

Crie um estilo mais maduro com os saltos Anabela

Os vestidos de linha reta e calças com a boca mais larga garantirão um aspecto de uma mulher mais madura e sofisticada, atraindo olhares por sua postura mais séria.

Cone

O salto cone possui o formato de um sorvete, de modo que é ideal para mulheres mais descontraídas e descomprometidas com o tradicionalismo e a seriedade.

Ouse com os modelos de sapatos com saltos em cone

Vestidos médios e bem soltos – geralmente com bastante volume e acessórios, são ideais para quem deseja compor um look ousado.

Carretel

Acinturado e discreto, o salto em formato de “carretel” fornece um aspecto formal e muito elegante.

Invista na elegância das formas deste salto

O sapato deste modelo requer roupas que marquem bem a cintura para valorizar as formas do corpo, com muita discrição.

Vírgula

Para as mulheres mais seguras e sensuais, o modelo de salto em “vírgula” promete inovar a sua composição, fazendo você arriscar nas mais ousadas tendências da moda.

Sinta-se segura e atraente nas alturas

Experimente combiná-lo com roupas de cortes diferentes, tais como vestidos com pontas ou calças de cós irregular – sucesso será garantido!

Agora que você conhece os principais tipos de salto alto e como usá-los, é só escolher o seu modelo preferido e arrasar por onde for.

Top