Gata de botas

O que todas nós fazemos quando o inverno começa? Tiramos as nossas boas e velhas botas do armário e ficamos exultantes com tantos modelos…

Por Redacao em 12/08/2011

O que todas nós fazemos quando o inverno começa? Tiramos as nossas boas e velhas botas do armário e ficamos exultantes com tantos modelos que são lançados ao longo da estação.Toda mulher precisa de uma bota. Acredite. É um item essencial para a composição de um look invernal, sem contar que deixa a mulher muito mais elegante e sensual. Mas ela também pode ser desastrosa se você escolher o modelo errado. Conheça alguns dos principais tipos e os que fizeram a cabeça, ou melhor, os pés da mulherada!

 

 

Montaria: este tipo de bota é um clássico necessário no guarda-roupa feminino. A bota montaria é muito usada pelos praticantes de hipismo. Tem o cano alto, até os joelhos, e o bico é arredondado. Costumam não ter salto, mas há algumas versões com salto. São extremamente confortáveis e, por serem até o joelho, calham de esquentar nossas pernas, são perfeitas para o inverno. Combine-a com calças skinny, blusa mais soltinha e um cachecol.

Ankle boot: é a queridinha do momento e também pode ser usada no verão, com looks mais fresquinhos. Tem o cano na altura dos tornozelos, pode ser com ou sem salto. As gordinhas devem ficar atentas, pois a ankle boot tende a achatar a silhueta e engrossar as pernas. Nada é proibido, mas fica a dica!

Coturno: sim, minha gente, ele está de volta. O calçado mais usado por roqueiros e punks caiu nas graças das mulheres de vez. O coturno veio para quebrar aquele look mais romântico com estampa floral ou uma saia com babados, mais girlie. Para usar esse modelo, é preciso gostar do efeito pesado que ele causa no visual, se você é mais meiga e delicada, talvez esse tipo de bota não seja uma boa opção.

Open boots: este tipo é o mais cruel. Só favorece as mais altas e magras e é preciso ter pernas mais longas e tornozelos finos. É possível encontrar opções com amarrações, tiras nos tornozelos, o bico é aberto e os saltos podem ser plataforma ou finos, e sempre bem altos. Também é o modelo que causa mais look desastrosos e deixa a aparência vulgar. É preciso tomar bastante cuidado para isso não acontecer. Combine-a com uma legging e camiseta mais solta e comprida e pronto!

Cowboy: a bota cowboy conseguiu fazer moda e virou até sonho de consumo no mundo fashion. Para não ficar muito caracterizada, no estilo velho-oeste mesmo, é só colocar alguma peça mais atual, pode ser uma skinny, legging, shorts jeans e até um vestidinho fluido com estampa floral dá certo com esse modelo de bota. A moda é tão renovável que algumas marcas desenvolveram modelos coloridos. É só achar um do seu gosto.

Galocha: a galocha apareceu novamente no cenário fashion e veio com estampas super divertidas. São feitas de borracha e servem para proteger os pés dos dias chuvosos e frios, ou ambientes mais rústicos com grama e lama. Todo mundo se lembra da galocha que teve na infância, né? A minha era do Pica-pau! Dá até pra usá-la com meia-calça ou pernas de fora.

As botas são calçados informais, ou seja, esqueça delas quando aparecer um casamento ou alguma festa mais especial. Alguns modelos podem ser aproveitados para as estações mais quentes, com vestidos ou shorts jeans, criando um look muito gracioso.

Top