Dicas para transportar sua comida sem problemas

As dicas para transportar sua comida sem problemas são bastante úteis para as pessoas que preferem levar marmita para o trabalho, ao invés de…

As dicas para transportar sua comida sem problemas são bastante úteis para as pessoas que preferem levar marmita para o trabalho, ao invés de almoçar em restaurantes e lanchonetes diariamente.

Dicas para transportar sua comida sem problemas (Foto Ilustrativa)

Além de ajudar a economizar dinheiro, levar o almoço de casa para o trabalho também é uma alternativa interessante para quem se preocupa com a higiene, pois nem sempre é possível saber a procedência dos alimentos preparados na rua.

Mas para levar a comida de casa para o trabalho é preciso ter atenção a alguns cuidados básicos de transporte e armazenamento, para garantir que a refeição fique longe da contaminação e não se espalhe pela sua mochila.

Marmita térmica – preços e onde comprar

Dicas para transportar sua comida sem problemas

Seja para economizar ou optar por uma alimentação mais saudável, muitas pessoas preferem levar o almoço de casa para o trabalho (Foto Ilustrativa)

Como transportar marmita com segurança? Uma das melhores maneiras de evitar a proliferação de fungos e bactérias na comida é mantendo os alimentos sob refrigeração, até a hora do consumo. Nesse caso, a dica é colocar a marmita em uma bolsa térmica.

No mercado, você encontra bolsas térmicas dos mais variados tamanhos, sendo que a maioria delas consegue preservar a comida sem grandes riscos de contaminação durante algumas horas. Dependendo do tipo de alimento, vale até colocar alguns saquinhos de gelo na bolsa térmica, para garantir a temperatura adequada.

A maneira mais segurança de transportar a marmita é na bolsa térmica (Foto Ilustrativa)

O uso da bolsa térmica é essencial principalmente para quem faz longos trajetos e também para os casos em que não há geladeira no local de trabalho. Durante o deslocamento, evite deixar a bolsa sob a luz direta do sol ou em um local muito quente e tenha cuidado ao fechar a marmita, para a comida não derramar.

Leia Também:  Segredos para a felicidade de acordo com o Papa

Benefícios de uma alimentação saudável

Já para quem mora perto do trabalho e conta com refrigerador na empresa, a dica é colocar a comida em um pote (ou outro tipo de recipiente) bem fechado e, assim que chegar ao serviço, deixar a marmita na geladeira até o momento do consumo.

Recipientes mais adequados para a marmita

As marmitas devem ser armazenadas sob refrigeração, até o horário do consumo (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas para transportar comida, vale lembrar também os recipientes mais adequados para a marmita. A marmita de vidro é a melhor opção, já que pode ir ao forno e ao micro-ondas, na hora de esquentar a refeição, além de ser mais fácil de limpar.

Dicas para conservar os alimentos

As marmitas de plástico são outra opção interessante, mas nem todas podem ir ao micro-ondas, enquanto as de alumínio não vão ao micro-ondas e ainda podem alterar o sabor dos alimentos.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top