Bill Gates prevê ferramenta milagrosa contra AIDS

Bill Gates prevê ferramenta milagrosa contra AIDS que renova as esperanças de pessoas infectadas com o HIV. A AIDS é uma doença que ainda…

Bill Gates prevê ferramenta milagrosa contra AIDS que renova as esperanças de pessoas infectadas com o HIV. A AIDS é uma doença que ainda não tem cura, embora vários estudos estão caminhando para encontrar uma solução para o mal, assim como para o tratamento mais eficaz e menos invasivo, que já vem melhorando muito desde que a doença virou basicamente uma epidemia em todo o mundo.

Bill Gates prevê ferramenta milagrosa contra AIDS (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Primeira Vacina Contra Malária: Saiba Mais

Bill Gates prevê ferramenta milagrosa contra AIDS

Bill Gates prevê ferramenta milagrosa contra AIDS em 2030. Ele acredita que nesse ano já teremos à disposição uma vacina contra o mal. Além disso, o gênio do mundo da informática explica que acha que em 2030 será possível ter medicamentos intensivos com drogas que possam eliminar o vírus HIV do organismo.

Nova medicação contra AIDS (Foto: Divulgação)

Bill Gates destina milhares de dólares a pesquisas médicas

O gênio da informática destina um valor milionário anual a pesquisas contra doenças graves, como a AIDS. Essa doença já matou milhares de pessoas nas últimas décadas e isso pode acabar com a descoberta de um tratamento e de um meio de prevenção que vai além do uso de camisinha e de cuidados ao ter contato com o sangue de uma pessoa infectada.

Saiba mais informações sobre: Doenças Que Mais Matam Crianças

 

A cura pode estar próxima (Foto: Divulgação)

Otimismo de Bill Gates

“Estamos muito otimistas de que neste período de 15 anos vamos conseguir obter estas duas ferramentas – disse Gates durante palestra no final desta sexta-feira”, explicou Gates. A vacina é essencial em locais onde as infecções pelo HIV só vem crescendo. E os novos tipos de medicamentos vão ajudar no tratamento sem precisar que a pessoa tome essa medicação pelo resto da vida, como atualmente acontece muito.

Leia Também:  Henê nos cabelos: efeitos, cuidados

 

O tratamento também tende a melhorar (Foto: Divulgação)

Combate à malária

A Fundação Bill & Melinda Gates administrada pelo figurão da informática, possui um grande papel no financiamento de pesquisa de saúde. Essa instituição também está engajada no estudo contra a malária, que também deve ganhar uma vacina bem eficaz no ano de 2030, ou até esse ano.

Top