Dicas para ter uma noite de sono tranquila e sem dor

As últimas noites não foram muito agradáveis e você levantou parecendo que saiu de uma maratona? Confira algumas dicas para ter uma noite de…

As últimas noites não foram muito agradáveis e você levantou parecendo que saiu de uma maratona? Confira algumas dicas para ter uma noite de sono tranquila e sem dor, que podem ser bastante úteis para qualquer pessoa, ajudando a dormir melhor.

Dicas para ter uma noite de sono tranquila e sem dor (Foto Ilustrativa)

Ao acordar, muitas pessoas se sentem cansadas e com várias dores pelo corpo, em regiões como a lombar, o pescoço e as costas. Os motivos para o surgimento desses incômodos podem estar relacionados a uma escolha errada de travesseiro, ao colchão e também à posição de dormir, entre outros fatores.

Se você sofre com esses problemas, a boa notícia é que com algumas mudanças simples, já dá para dormir muito melhor, tendo uma noite tranquila e acordando totalmente descansado e sem qualquer tipo de dor.

Como acabar com a insônia: dicas

Dicas para ter uma noite de sono tranquila e sem dor

Escolher o colchão certo faz toda a diferença (Foto Ilustrativa)

Como ter uma noite de sono tranquila? Essa é uma pergunta que muitas pessoas vivem fazendo. E se você é uma delas, pode começar prestando atenção ao seu colchão, item que influencia diretamente na qualidade do descanso noturno.

Para evitar maiores problemas com a coluna, o colchão deve ser firme o bastante para sustentar a coluna. Na hora de escolher o colchão correto, é necessário ficar atento à densidade, que varia de acordo com o seu peso e altura. Escolher a densidade do colchão inadequada para as suas medidas pode trazer muitos prejuízos para a coluna.

Um bom travesseiro também ajuda bastante a dormir melhor (Foto Ilustrativa)

Outro item que contribui para uma boa noite de sono é o travesseiro. Assim como o colchão, ele também deve manter a coluna reta, ou seja, é importante ter cuidado com a altura do travesseiro para evitar problemas na coluna e no pescoço.

Leia Também:  Dicas Para uma Boa Noite de Sono

Erros ao escolher o colchão

A postura errada na hora de dormir é outro fator que leva a noites mal dormidas e dores na coluna. Para evitar tais desconfortos, as melhores posições para dormir são de lado ou de barriga para cima (evite dormir de barriga para baixo).

Outras dicas para dormir melhor

A postura ao dormir é outro fator que influencia na qualidade do sono (Foto Ilustrativa)

Exercícios contra dores na coluna

Confira, a seguir, mais dicas para dormir bem:

  • Troque o colchão a cada cinco ou 10 anos, período médio em que ele mantém suas propriedades.
  • Faça exercícios simples de alongamento antes de ir para a cama, eles ajudam a fortalecer a coluna.
  • Deixe o quarto escuro e o mais silencioso possível, criando o clima ideal para relaxar e dormir melhor.
  • Evite alimentos pesados e bebidas cafeinadas perto da hora de deitar.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top