Como arrumar mesa para almoço de Páscoa Como arrumar mesa para almoço de Páscoa

Como arrumar mesa para almoço de Páscoa

Como arrumar mesa para almoço de páscoa? No dia 27 de março, famílias pelos quatro quantos do Brasil vão comemorar a Páscoa. Na data é…

Por Élida Santos em 01/03/2016

Como arrumar mesa para almoço de páscoa? No dia 27 de março, famílias pelos quatro quantos do Brasil vão comemorar a Páscoa. Na data é celebrada a ressurreição de Jesus. Em diferentes países do mundo esse período em que a vida e, principalmente, o renascimento são lembrados, símbolos que remetem a esse sentimento são utilizados. Faz parte da tradição a troca de ovos de chocolate, mas nem sempre foi assim. Antigamente ovos de galinha cozidos e decorados eram trocados nessa data. Nos Estados Unidos, algumas comunidades mantêm essa tradição.

Como arrumar mesa para almoço de Páscoa (Foto: Abril)

Como arrumar mesa para almoço de Páscoa (Foto: Abril)

Como arrumar mesa para almoço de Páscoa

No Brasil, o almoço no domingo de Páscoa é tradicional para muitas famílias. Reunir todas as pessoas para a comemoração desse feriado cristão requer uma preparação com antecedência. Além de desenvolver um cardápio apropriado, a decoração deve dar um toque especial e nós podemos te ajudar com dicas de como arrumar mesa para almoço de páscoa. O coelhinho pode estar presente nos artigos utilizado, já que ele simboliza fertilidade e nascimento.

Leia mais informações sobre: Como Decorar a Mesa para Almoço Especial entre Família

Doces coloridos para decorar

Utilize os doces coloridos (Foto: Abril)

Utilize os doces coloridos (Foto: Abril)

Para quem gosta de um colorido especial invista nos doces. Eles têm tudo a ver com a data especial. Abuse dos ovos de chocolate e até se arrisque a colorir ovos de galinha cozidos, faça um bolo repleto de cores, e se quiser, coloque uma toalha de mesa diferenciada, combinando com o restante dos alimentos. Bichinhos de pelúcia também podem entrar no ritmo da festa. Doces em formato de cenoura também ficam lindos.

Pratarias do tema

Capriche nos detalhes (Foto: Abril)

Capriche nos detalhes (Foto: Abril)

As pessoas mais tradicionais podem optar por uma prataria que remeta ao tema. As toalhas podem ser inteiras brancas com desenhos dando o tom da ocasião. Os alimentos podem ficar dispostos em travessas e pratos de louça ou recipientes com ares neutros. A quem opte por colocar velas em candelabros.

Leia mais informações sobre: Decoração de páscoa: fotos, dicas

Outros elementos decorativos

Você pode usar os ovos de páscoa para decorar (Foto: Abril)

Você pode usar os ovos de páscoa para decorar (Foto: Abril)

Flores artificiais também podem trazer suavidade para a decoração. Em vez de fazer uma mesa lotada de colorido padronize os tons se preferir. O vermelho, por exemplo, fica muito bonito combinado com o branco. Use a dica dos ovos de galinha cozido e os decore com cores padrões, depois os coloque no centro da mesa, em vasos ou outros locais.

Aproveite a ocasião para reunir a família, inclusive no momento de preparação do almoço. Assim você celebrará a Páscoa em seu sentido pleno.

Top