Erros ao escolher o colchão

Você costuma acordar cansado e estressado, cheio de dores nas costas e no pescoço e sem nenhum ânimo para o novo dia que chegou?…

Você costuma acordar cansado e estressado, cheio de dores nas costas e no pescoço e sem nenhum ânimo para o novo dia que chegou? Antes de colocar a culpa em alguma doença ou em outros problemas, dê uma olhada em seu colchão, pois pode ser ele o culpado de tudo isso.

Um bom colchão faz toda a diferença para ter uma ótima noite de sono (Foto: Divulgação)

Como passamos cerca de um terço da nossa vida dormindo, escolher o colchão mais adequado ao seu corpo pode fazer toda a diferença para ter uma vida mais saudável e tranquila, pois uma boa noite de sono recarrega todas as energias e deixa você cheio de ânimo para encarar qualquer desafio.

Por outro lado, escolher o colchão errado pode trazer uma série de problemas, como insônia, dores musculares, desvio de coluna, formigamento, má circulação, cansaço e muito desconforto. Para não ter que enfrentar tudo isso, confira algumas dicas e fique mais atento na hora de comprar o seu colchão.

Evite-os: Erros na postura na hora de dormir

Os principais erros ao escolher o colchão

Escolher o colchão errado pode trazer vários desconfortos ao corpo (Foto: Divulgação)

Um dos principais erros ao escolher o colchão está na opção por um colchão mais mole ou por um colchão mais duro, como faz a maioria das pessoas. Aqueles que têm uma superfície muito mole tendem a entortar a coluna e causar dores nas costas, enquanto os colchões de superfície rígida demais cansam a musculatura e podem gerar problemas no ombro e quadris.

Outro erro muito comum ao escolher o colchão é optar pelos produtos mais baratos, que na maioria das vezes não são de qualidade e podem gerar sérios problemas, mais cedo ou mais tarde, principalmente se ele for utilizado por um longo período.

Continuar Lendo  Pacotes cruzeiros Pullmantur CVC 2016

É importante saber que mesmo os melhores e mais caros colchões têm uma vida média que varia entre dois e 10 anos e que nem por isso você deve sair comprando aqueles com preços mais em conta, já que terá que trocá-lo em pouco tempo.

Algo que também sempre acontece, e que não é recomendado pelos especialistas no assunto, é testar o colchão apenas colocando a mão sobre ele ou sentando nele e se levantando rapidamente. Dessa forma, você não tem como saber se ele é adequado ao seu corpo e se trará conforto.

Como escolher o melhor colchão

Testar o colchão apenas sentando nele ou passando a mão sobre ele é um dos maiores erros cometidos pelos consumidores (Foto: Divulgação)

Na hora de comprar um colchão, o ideal é deitar e permanecer assim durante pelo menos cinco minutos, para testá-lo e saber se ele é confortável, lembrando que se o colchão é de casal, os dois devem fazer o teste juntos, para que não haja problema com um deles.

Leia também: Como escolher colchão – dicas

Ao se levantar, preste atenção à capacidade do colchão de voltar ao normal depois de ser pressionado pelo seu corpo. Se ele não voltar, o melhor é partir para outra opção, com a escolha sendo baseada principalmente no conforto que você sentir ao usar o colchão.

Top