6 dicas para controlar a vontade de comer doce

6 dicas para controlar a vontade de comer doce

Confira 6 dicas para controlar a vontade de comer doce e aprenda a não cair em tentação diante das guloseimas. Quando estamos fazendo dieta,…

Por Isabella Moretti em 10/08/2015

Confira 6 dicas para controlar a vontade de comer doce e aprenda a não cair em tentação diante das guloseimas. Quando estamos fazendo dieta, é natural surgir aquela ansiedade por açúcar. No entanto, ela precisa ser driblada para não resultar nos temidos “quilinhos indesejáveis”.

6 dicas para controlar a vontade de comer doce. (Foto Ilustrativa)

Emagrecer costuma ser uma tarefa bem complicada para quem é apaixonado por doces. Renunciar aos alimentos ricos em açúcar é quase uma tortura para quem sempre viveu esperando a hora da sobremesa. Apesar das dificuldades, é preciso ter foco, disciplina e força de vontade para não colocar a dieta em risco.

Leia mais: 5 dietas que emagrecem em 2015

6 dicas para controlar a vontade de comer doce

Veja a seguir 6 dicas para controlar a vontade de comer doce:

1. Mastigue chiclete sem açúcar

Se você quer driblar a vontade de comer doce, então tenha sempre em sua bolsa um chiclete sem açúcar. Esse item não engorda e ajuda a liberar serotonina no organismo, ou seja, uma substância que está diretamente relacionada ao prazer.

2. Coma de três em três horas

Essa história de pular as refeições para conseguir emagrecer só prejudica a saúde e aumenta o desejo por doces. Portanto, é recomendado fazer seis refeições por dia, dando preferência sempre aos alimentos leves.

3. Aposte na planta gymnema

A plantinha milagrosa. (Foto Ilustrativa)

Existe uma planta de origem indiana, chamada gymnema, que reduz consideravelmente a ansiedade por doce. Ela pode ser encontrada à venda em lojas de produtos naturais, no formato de líquido. Basta colocar 30 gotas na língua e esperar 30 segundos para engolir e pronto.

Veja também: Emagrecer – O Que Fazer Antes da Dieta

4. Aposte nas frutas

Você não precisa renunciar totalmente ao açúcar, afinal, ele pode estar representado no cardápio através das frutas. A sacarose demora para ser absorvida pelo corpo, por isso a sensação de saciedade acaba sendo prolongada.

Ao invés de doces calóricos, coma frutas. (Foto Ilustrativa)

5. Consuma alimentos ricos em triptofano

O triptofano, presente na banana, na aveia, nas castanhas e tantos outros alimentos, é um ótimo aliado contra a vontade de ingerir doces. Ele diminui o estresse e ansiedade, por isso o desejo por açúcar acaba sendo controlado.

6. Pratique exercícios

Adotar uma rotina de exercícios físicos é uma poderosa estratégia para obter a sensação de bem-estar, um efeito bem parecido com o que sentimos após ingerir uma guloseima.

Aposte na prática de exercícios físicos. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Dieta da Proteína: Alimentos permitidos e proibidos

Além de seguir as 6 dicas para controlar a vontade de comer doce, é muito importante evitar a compra de doces para abastecer a geladeira ou o armário da cozinha. Quando as guloseimas estão dentro de casa, fica mais complicado resistir às tentações. Continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas de dieta.

 

Top