Dicas para manter cabelos sempre bonitos

Produtos e tratamentos específicos (em sua maioria, caríssimos) estão por toda parte. Eles são complementos para a beleza e podem salvar cabelos totalmente detonados.…

Produtos e tratamentos específicos (em sua maioria, caríssimos) estão por toda parte. Eles são complementos para a beleza e podem salvar cabelos totalmente detonados. Porém, atitudes simples e alguns produtos, muitas vezes, podem ser suficientes para que a beleza seja mantida. Veja algumas dicas para manter os cabelos sempre bonitos.

Use produtos adequados e evite água muito quente (Foto: Divulgação)

Cabelos sempre bonitos

Primeiramente, é importante dar atenção ao processo de lavagem. Quem deseja ter os cabelos sempre belos e bem cuidados deve excluir a água muito quente de sua vida. A alta temperatura é extremamente prejudicial à beleza dos fios. Ela retira a oleosidade natural do couro cabeludo, ressecando os cabelos. Os prejuízos também se estendem à pele.

É muito importante escolher o xampu ideal para cada tipo de cabelo. Não adianta comprar algo apenas pelo preço ou pelo cheiro gostoso. É preciso verificar as necessidades do seu tipo e conferir se o produto contém as substâncias necessárias.

Ao menos a cada 15 dias, deve-se lavar os cabelos com xampu antirresíduos. Ele remove todos os vestígios deixados por outros produtos, além de abrir as cutículas, preparando-as para receber os nutrientes de outros. Exemplo disso são as máscaras de hidratação, que podem ser melhor absorvidas, quando as cutículas dos fios estão abertas. Mas, atenção. Este tipo de xampu não pode ser usado com muita frequência, pois resseca os cabelos.

As hidratações devem ser constantes (Foto: Divulgação)

Quem deseja ter cabelos sempre lindos não pode descuidar da hidratação. No máximo a cada 15 dias, use máscaras adequadas e hidrate os cabelos, em casa. De vez em quando, é válido fazer uma hidratação no salão de beleza, que é mais intensa. Reserve seu dinheirinho para isso!

Leia Também:  Decoração de unhas curtas: dicas, como fazer

Outras dicas para ter cabelos sempre bonitos

É muito importante ter sempre em mãos um bom leave-in. Ele ajuda a manter as pontas dos cabelos hidratadas e brilhantes. Se você costuma usar secador ou chapinha, então precisa comprar um produto que ofereça proteção térmica ou que seja ativado pelo calor dos aparelhos.

Procure evitar pontas duplas nos cabelos. Elas deixam os fios com aparência de vassoura e tiram o seu brilho. Compre produtos específicos e corte as pontinhas, a cada três meses.

Proteger os cabelos do calor de secadores e chapinhas é fundamental (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a limpeza do cabelo também é importante para a sua beleza. No decorrer do dia ou de algum evento, evite ficar passando a mão nos fios, o tempo todo. A oleosidade das mãos irá se transferir para os cabelos, tornando-os sujos e com aparência ruim, além de desmanchar certos penteados. Para a escova durar mais tempo, por exemplo, não se pode fazer isso.

Top