Aprenda a escolher o xampu certo para seu cabelo

Com as inúmeras opções presentes no mercado, acaba ficando difícil de escolher um único tipo de xampu, afinal existem produtos para cabelos crespos, enrolados,…

Com as inúmeras opções presentes no mercado, acaba ficando difícil de escolher um único tipo de xampu, afinal existem produtos para cabelos crespos, enrolados, lisos, quimicamente tratados, loiros, vermelhos e assim por diante. Muitas mulheres acreditam que o xampu quase não tem influencia sobre os fios, mas na verdade é um produto de extrema importância para os mesmos. Por esse e outros motivos que é preciso escolher o xampu adequado para o seu tipo de cabelo.

No mercado você encontra um xampu certo para cada tipo de cabelo, desde os mais controlados até os mais rebeldes. O primeiro passo é identificar a oleosidade do seu cabelo, ou seja, se ele é oleoso ou seco. O cabelo oleoso tem mais oleosidade no couro cabeludo, mas normalmente a ponta é mais seca. Já o cabelo seco é seco por completo. Sendo assim, o mais indicado é escolher um xampu para cada tipo. O produto para cabelo oleoso vai ajudar a equilibrar essa oleosidade excessiva. Já o para cabelos secos, hidrata os fios.

Se o cabelo for normal, ou seja, nem oleoso nem seco, então avalie outras características, como química, mechas, cabelo mais fino, mais grosso, enrolado, liso e assim por diante.  Algumas marcas quase não diferenciam os produtos, mesmo mudando as embalagens. Por isso, esteja certa de está escolhendo uma marca de qualidade, pois aí sim será um produto especifico para o seu cabelo.

Como escolher o xampu certo?

Analise todas as características que envolvem o seu cabelo. Grossura do fio, oleosidade, se há química ou não, se é crespo, enrolado, liso ou de qualquer outra forma e assim por diante. Escolha uma marca de qualidade. Não vá pelo menor preço. Cuidado com o excesso de sal. Muitas marcas que estão com tudo na mídia exageram no sal na composição dos xampus. O sal resseca os fios e tira o efeito de químicas diversas.

Leia Também:  Itens de maquiagem para levar em viagem

Quanto mais delicado e rebelde o cabelo, mais importante é a escolha do produto ideal. Se você escolher algo pelo preço ou simplesmente pela fragrância, não terá bons resultados. O xampu limpa os fios, o couro cabeludo e prepara o cabelo para o condicionador ou creme hidratante. Dependendo do tipo do cabelo, ele faz de uma forma diferente, abrindo mais ou menos a escama, por exemplo.

Essas foram apenas algumas dicas para escolher o xampu ideal. Se você sofre de caspas ou qualquer outro tipo de problema capilar, procure um dermatologista para que ele lhe recomende o produto certo para resolver o seu problema sem agredir os fios.

Top