Dicas para lacear sapatos

Os sapatos correspondem a uma das maiores paixões femininas. Quando uma mulher gosta de um modelo, ela faz de tudo para comprá-lo e montar…

Os sapatos correspondem a uma das maiores paixões femininas. Quando uma mulher gosta de um modelo, ela faz de tudo para comprá-lo e montar looks maravilhosos.

Sapato boneca preto

Ninguém merece usar sapatos apertados. (Foto:Divulgação)

Em alguns casos, os sapatos femininos parecem confortáveis e anatômicos na hora de experimentar. Encantada com a beleza da peça, a consumidora não pensa duas vezes em levar para casa. Depois do primeiro dia usando os sapatos, ela se sente cansada e com o corpo todo dolorido porque o modelo, na verdade, é apertado.

Muitas mulheres, ao comprar sapatos apertados, acabam desistindo das peças com pouco tempo de uso. Este desperdício, no entanto, pode ser evitado com algumas técnicas de lacear os sapatos.

Existem inúmeras maneiras para lacerar sapatos (Foto: Divulgação)

Como lacear o sapato?

Confira a seguir alguns truques para lacear o calçado que ficou pequeno para os pés:

Sacos de gelo
Coloque sacos preenchidos com ¼ de água dentro dos sapatos. Pressione-os bem, principalmente nas partes que estão apertando os pés. Em seguida, deixe as peças no freezer. Retire apenas quando a água se transformar em gelo.

Deixe os sapatos, ainda com os sacos de gelo, em uma área com temperatura ambiente para que a água derreta. Depois disso, retire os saquinhos e seque os calçados.

Colocando álcool no pano

Umedecer o interior do sapato com álcool e colocar papel é uma opção. (Foto:Divulgação)

Álcool + papel 
Aplique álcool na parte de dentro do sapato e, em seguida, coloque papel amassado. Aperte bem e aguarde a ação de 12 horas. Remova o papel e calce a peça enquanto ela ainda estiver levemente molhada.

Jornal amassado
Se o sapato for de couro, umedeça levemente a parte interna e preencha a parte que precisa ser alargada com jornal amassado. Deixe o papel agir por uma noite e retire-o na manhã seguinte. O sapato deve ser calçado ainda úmido para que adquira oformato do pé.

Condicionador de cabelo
Aplique o condicionador de cabelo na borda do interior do sapato. Deixe a peça descansar por um dia. Este truque precisa ser realizado com cuidado, pois o cosmético pode manchar o material. Vale lembrar também que o condicionador não tem o poder de lacear sapatos de plástico ou material sintético.

Secador de cabelo

O secador de cabelo também é uma ferramenta para lacear o sapato. (Foto:Divulgação)

Secador de cabelo
Ligue o secador de cabelo e direcione o ar quente para os sapatos durante 30 segundos. Vista duas meias grossas e calce as peças. Ande pela casa durante 5 minutos. Este truque fácil e prático deixa o sapato mais larguinho e confortável.

Modeladores
Muitas mulheres usam modeladores para lacear os calçados e garantir um uso mais agradável. Este tipo de acessório também conserva, protege e perfuma todos os tipos de sapatos femininos.

Como hoje em dia o conforto está acima de tudo é normal que os sapatos já venham com todo conforto necessário para os pés, mas nem sempre é assim, pois aqui no Brasil os calçados mudam muito a forma, nem sempre o mesmo número corresponde em marcas diferentes, pois os pés podem ficar apertados, por isso é importante lacear alguns calçados quando são novos. Espero que gostem dos nossos truques e dicas.






Top