Dicas para evitar acúmulo de estresse

Editorial MDT 07/10/2013 Bem Estar

Sabe-se que o estresse é um dos principais causadores de malefícios à saúde do indivíduo. Em alguns casos, surgem problemas como a dor de cabeça, ocasionada pela tensão, ou algo mais grave, como um derrame cerebral. Conheça algumas dicas para evitar acúmulo de estresse.

A pratica de atividades físicas, ajuda a combater o estresse. (Foto: divulgação)

Aprenda a evitar o estresse

Como foi anteriormente mencionado, o estresse diário pode trazer diversas consequências ao indivíduo. Dessa forma, é muito importante que a pessoa aprenda a combater esse problema, de modo a evitar suas consequências. Conheça abaixo algumas dicas para evitar o acúmulo do estresse.

  • Combatendo o mau humor

O mau humor tem o mesmo efeito maléfico que o estresse, em nossa saúde. Dessa forma, é importante que o indivíduo apreenda a combater ambos, através da realização de atividades que lhe tragam felicidade. Além disso, a pratica de atividade física colabora com a liberação da endorfina, substância responsável pelo bem estar.

  • Realizando intervalos ai longo do dia

É muito importante que o indivíduo dedique, ao menos, cinco minutos de intervalo, ao longo do dia. Essa pausa independe do cansaço do indivíduo. Assim, em qualquer hora, é importante que a pessoa se levante da cadeira, ou olhe pela janela, pelo menos, um momento. Isso o ajudará a retornar às atividades com maior concentração e anda, combate o estresse do trabalho.

Realizar pausas durante o dia, é essencial para evitar o estresse. (Foto: divulgação)

  • Foque na reflexão

Sempre que possível, é importante que o indivíduo converse com o seu interior. Isso ajuda a pessoa a combater o estresse e, ainda, colabora no aumento da autoestima. Isso porque o indivíduo acaba pensando em todas as coisas que ela realizou e conquistou na vida.

  • Escute o que o outro tem para dizer

Nem sempre, o indivíduo tem razão, no momento da discussão. Dessa forma, é muito importante que o indivíduo escute o que o outro tem para dizer para evitar qualquer estresse. Além disso, ouvir os outros ajuda a alcançar o equilíbrio e o bem estar psicológico.

  • Tenha um tempo para si mesmo

Sempre que possível, é importante que o indivíduo arranje tempo para si mesmo. Cuidar da beleza, da forma física, fazer um passeio ou mesmo, uma massagem, ajuda a combater o estresse diário.

Saiba como evitar o acúmulo do estresse. (Foto: divulgação)

O estresse diário é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de problemas à saúde do ser humano. Entre as patologias envolvidas estão a pressão alta, o infarto, o derrame cerebral e, até mesmo, o envelhecimento precoce. Após conhecer algumas dicas para evitar o acumulo do estresse, é importante que o indivíduo siga as orientações e tenha uma vida mais leve e feliz.

Outros artigos

Kit de Natal O Boticário 2016

08/10/2016

Kit de Natal O Boticário 2016

A cada ano nas datas comemorativas o Boticário nos surpreende com nos kits de cosméticos especiais, e neste Natal não poderia ser diferente, a marca selecionou o que...