Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Dicas para Evitar a Celulite

Dicas para Evitar a Celulite

Por Redacao

As dicas para evitar celulite prometem ser de grande ajuda para quem deseja manter o corpo em forma, ou seja, livre de ondulações que comprometem a aparência da pele. Para prevenir esse problema estético, é fundamental manter uma alimentação balanceada e adotar hábitos saudáveis.

Dicas para Evitar a Celulite. Foto: Ilustrativa

A celulite é uma alteração no tecido subcutâneo que costuma aparecer mais na coxa, costas, barriga, interior dos joelhos e braços. Ela deixa um aspecto assustador de casca de laranja na pele, que toda mulher odeia.

Diversos fatores podem transformar a celulite em realidade, como é o caso do sedentarismo, da má alimentação, das alterações hormonais, da desidratação e do consumo excessivo de gorduras. Portanto, para evitar o problema, é preciso adotar medidas de prevenção.

Leia mais: Como fazer uma dieta corretamente

Dicas para Evitar a Celulite

Hoje já existem muitos tratamentos contra a celulite, que ajudam a reduzi-la e melhorar seu aspecto. Há também formas de evitar o problema. Confira a seguir dicas para evitar celulite:

Utilize pouco sal

Utilize pouco sal. Foto: Ilustrativa

Diminua o consumo de sódio, que está presente tanto no sal como também em produtos embutidos e pré-cozidos. Troque o sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, pelo sal grosso, que possui muitos minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Opte por temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.

É importante se purificar

Para deixar seu sistema digestivo limpo e acabar com as toxinas, faça uma purificação ingerindo sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Os vegetais mais apropriados são: aipo, maçã e espinafre. Outra opção é ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.

Fortaleça sua reserva de metal

Consuma verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro visto que sua carência além de provocar anemia favorece o aparecimento de celulites.

Veja também: 5 dicas para se livrar da celulite nas coxas

Controle o peso

Fique de olho na balança. Foto: Ilustrativa

Uma dieta com baixas calorias ajuda a combater a celulite. Mas tanto as dietas ricas em gorduras, contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.

Beba chás

A sálvia e o chá verde são plantas medicinais capaz de eliminar os líquidos e as toxinas. Também existem outras ervas medicinais que ajudam a acabar com a celulite, são elas a menta e o espinho branco.

Mantenha-se hidratado

Beba bastante água para hidratar o corpo. Foto: Ilustrativa

Consuma no mínimo dois litros de líquidos por dia. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, também, na digestão dos alimentos.

Opte pelo natural

Muitos alimentos contribuem para a má digestão, como os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, sem falar na alta quantidade de açúcares e gorduras, que aumentam o acumulo de toxinas. Opte pelos alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, pois, se digerem e se assimilam melhor, por ter mais nutrientes e menos compostos tóxicos.

Coma mais fibras

Aposte nos alimentos com fibras. Foto: Ilustrativa

Para facilitar o trabalho do intestino consuma comidas ricas em fibras vegetais, pois, são mais úmidas. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais de fibras.

Consuma potássio

O potássio é um mineral, que atua com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. A carência de potássio no organismo, pode causar acne e deixar a pele seca, alterando o equilíbrio hídrico. Esse mineral pode ser encontrado nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

Opte pelas formas de cozimento mais saudáveis

Você pode utilizar a grelha para carnes e pescados, ou cozinhe ao forno. No caso das verduras, sempre que possível, prefira-as cruas. Evite comer ovos fritos.

Saiba mais: Exercícios parar acabar com a celulite

Agora você só precisa colocar as dicas para evitar celulite em prática para prevenir o aparecimento das ondulações na pele. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras matérias que contribuem com a conquista de um corpo perfeito.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Bem Estar

Ínguas: o que pode ser

Comentários
  1. cleonice disse:

    ACHO DICAS MARAVILHOSAS E QUE TODA MULHER PRECISA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *