Frutas exóticas que ajudam a saúde

Frutas exóticas que ajudam a saúde

Ricas em antioxidantes, vitaminas e outras substâncias essenciais para o bom funcionamento do organismo e para levar uma vida mais saudável, as frutas exóticas…

Por Andre em 19/11/2014

Ricas em antioxidantes, vitaminas e outras substâncias essenciais para o bom funcionamento do organismo e para levar uma vida mais saudável, as frutas exóticas que ajudam a saúde têm feito bastante sucesso no Brasil.

Frutas exóticas que ajudam a saúde (Foto: Divulgação)

Vindas de todas as partes do mundo, seja da Ásia, da América do Norte, da Europa, da Oceania ou da África, essas frutas exóticas não só saciam a fome e têm um sabor diferente, mas também oferecem diversos benefícios para o corpo.

Encontradas nos famosos mercados das principais capitais brasileiras e também em diversos supermercados e hipermercados (especialmente nas grandes redes), esse tipo de fruta costuma custar um pouco mais caro, mas pode ser uma alternativa bastante interessante para turbinar a saúde.

As frutas mais exóticas do mundo

Os benefícios das frutas cítricas para a saúde

Frutas exóticas que ajudam a saúde

Lúcuma (Foto: Divulgação)

Algumas dessas frutas exóticas que oferecem benefícios para a saúde são:

– Lúcuma: originária dos Andes, onde aparece em vários tipos de sorvetes, é rica em vitaminas do complexo B, betacaroteno e fibras.

– Camu-Camu: conhecido fruto selvagem da Amazônia, oferece de 30 a 60 vezes mais vitamina C do que a laranja, trazendo ainda muitos benefícios para a pele, os olhos e as funções respiratórias.

– Goji Berry: favorece à saúde cardiovascular, devido à riqueza em antioxidantes, e contribui para a saúde dos cabelos e da pele, por ser fonte de vitaminas B1, B2, B6, C e E.

– Amla: originária da Índia, ela estimula o crescimento do cabelo, protege contra infecções, fortalece pulmão e fígado e pode ser consumida por diabéticos e hipertensos.

– Mirtilo: conhecida como Blueberry, essa fruta exótica é ótima para regular o nível de glicose no sangue, manter a pressão arterial e controlar os níveis de colesterol.

Camu-Camu (Foto: Divulgação)

– Pitaia: sua polpa gelatinosa protege a mucosa gástrica, enquanto as sementes apresentam poder laxativo.

– Kino: além de ótimo para fortalecer o sistema imunológico, ajuda a reduzir o apetite, sendo uma boa alternativa para quem deseja emagrecer.

– Longan: originária da Ásia, é uma importante aliada no combate à anemia, pois é rica em ferro e vitamina C.

– Cherimoia: rica em fibras e vitamina A, ela se parece com a fruta do conde e tem sabor semelhante ao tutti fruti.

– Physalis: rica em ferro, fósforo, flavonoides e carotenoides, ela traz ainda uma substância chamada fisalina, que tem função anti-inflamatória.

Imagens

Na galeria de imagens abaixo, você confere as fotos das frutas exóticas com benefícios para a saúde citadas no texto.

Top