Saiba mais sobre os benefícios da soja para as mulheres

A soja já é conhecida a mais de 500 anos pela humanidade, mas faz pouco tempo que ganhou tanta importância aqui no Ocidente. Parente do feijão, lentilha, ervilha, entre outros grãos, a soja é rica em lipídeos, vitaminas, fibras, proteínas e sais minerais. Além disso, a leguminosa possui elementos que agem como antioxidantes no nosso organismo, reduzindo assim as taxas de colesterol ruim e o risco de doenças cardiovasculares.

Esse é um alimento que deve ser consumido por pessoas de todas as idades, sem restrições. Entre as mulheres, a soja pode contribuir ainda mais para a saúde. Isso porque o alimento possui uma Isoflavonas, que agem equilibrando a quantidade do principal hormônio feminino, o estrogênio. Ele ajuda a amenizar os sintomas da menopausa.

Esse é um dos benefícios da soja para as mulheres, senão o principal deles. A leguminosa ainda atua na estrutura óssea. A proteína presente na soja diminui a quantidade de cálcio perdido na urina, ajudando na prevenção de doenças como a osteoporose, muito comum entre as mulheres na terceira idade. É preciso consumir bastante cálcio durante toda a vida.

A quantidade de Isoflavonas varia de uma semente para outra. O tipo de soja, as condições em que foi cultivada, o local de origem, entre outros fatores é que determinam a quantia de Isoflavonas no grão. São inúmeros os benefícios da soja para o organismo humano.

A soja pode ser consumida de diferentes formas, como salada, cozida como feijão, farofa, torta, leite de soja, queijo de soja, pasta de soja, soja torrada e assim por diante. O que não faltam são opções e maneiras para se consumir a leguminosa. Uma das maneiras mais tradicionais é na salada com demais alimentos saudáveis, como legumes e folhas.

A soja para mulheres pode ser consumida desde a infância. Como já foi dito, não há restrições em relação ao seu consumo. O consumo diário de soja diminui a incidência de câncer de mama, próstata e cólon. As fibras do grão de soja agem como reguladores do nível de glicose. Os seus derivados são encontrados facilmente em mercados por todo o país.

A soja crua é uma das mais potentes aliadas à saúde humana. Ela pode ser encontrada em feiras ou lojas especificas do ramo. Não deixe de consumi-la pelo menos três vezes por semana. São inúmeros os benefícios, tanto para homens quanto para mulheres. É um dos mais ricos alimentos naturais do mundo e pode ser encontrado em diferentes países.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply