Dicas para escolher fotógrafo de casamento

Dicas para escolher fotógrafo de casamento

As dicas para escolher fotógrafo de casamento são fundamentais para definir um bom profissional e garantir fotos maravilhosas, tanto da cerimônia quanto da festa.…

Por Isabella Moretti em 13/11/2014

As dicas para escolher fotógrafo de casamento são fundamentais para definir um bom profissional e garantir fotos maravilhosas, tanto da cerimônia quanto da festa. Uma série de fatores precisa ser levada em conta no momento da escolha, como é o caso do portfólio e do reconhecimento do fotógrafo.

Dicas para escolher fotógrafo de casamento. (Foto: Divulgação)

A escolha do fotógrafo é um item que não pode ficar de fora da lista de preparativos para o casamento. A definição de um bom profissional para registrar os melhores momentos do evento é tão importante quanto à escolha do vestido, do buquê e da decoração.

O fotógrafo do casamento tem a responsabilidade de registrar os momentos mais significativos da cerimônia, como a entrada da noiva, a reação no noivo ao ver a noiva, a troca de alianças e o beijo final. Ele também fotografa os momentos mais marcantes da festa, como a dança dos noivos e o arremesso do buquê.

Leia mais: Novidades para álbuns de casamento

Dicas para escolher fotógrafo de casamento

Confira a seguir uma seleção de dicas para escolher fotógrafo de casamento:

Antes de contratar um fotógrafo, conheça o trabalho dele. (Foto: Divulgação)

Conheça o portfólio

O primeiro passo para escolher e contratar um fotógrafo é conhecer o seu portfólio. Esse material reúne todos os trabalhos que já foram desenvolvidos. Procure avaliar a qualidade das fotos, a criatividade e o bom gosto estético.

Converse com outros clientes

Antes de contratar um fotógrafo para o seu casamento, é muito importante conversar com outros clientes para saber um pouco mais sobre o trabalho do profissional em questão. Aproveite para perguntar também sobre os compromissos com prazos.

 Defina o investimento

Na hora de organizar o casamento, os noivos costumam dividir o orçamento conforme os itens da lista de preparativos. No mercado, é possível encontrar fotógrafos com diferentes preços, sendo que alguns cobram mais caro do que outros. Defina o valor que será destinado ao álbum e tome cuidado com os valores muito abaixo do mercado.

Antes de contratar, defina quanto você pode investir. (Foto: Divulgação)

Escolha o estilo da foto

Ao conversar com o fotógrafo, os noivos precisam explicar qual estilo de foto eles desejam. As imagens serão coloridas ou em preto e branco? Haverá um ensaio especial antes e depois do casamento? Definir esses fatores é essencial para que o álbum agrade o casal.

Informações do contrato

O contrato precisa conter todos os detalhes da negociação, como o número de horas que serão trabalhadas, prazo para e entrega do álbum e número de fotos que serão entregues. Os noivos devem ler atentamente o documento antes de assiná-lo.

Certifique-se de que o fotógrafo ficará até o final do evento. (Foto: Divulgação)

Use as dicas para escolher fotógrafo de casamento a seu favor e garanta a qualidade do seu álbum. Será uma recordação para toda a vida.

Top