Novidades para álbuns de casamento

O álbum de fotos é um dos itens mais importantes na lista de preparativos para o casamento, afinal, ele vai guardar as melhores recordações…

O álbum de fotos é um dos itens mais importantes na lista de preparativos para o casamento, afinal, ele vai guardar as melhores recordações do grande dia. Embora tenha uma proposta tradicional, o álbum está incorporando algumas novidades e valorizando as expectativas dos noivos mais modernos.

Fotojornalismo para montar álbum de casamento. (Foto:Divulgação)

O fotógrafo responsável pelo álbum deve ficar atento a todos os movimentos da cerimônia e da festa, desta forma ele conseguirá registrar as melhores imagens. A entrada da noiva, a troca de alianças e o brinde na festa são momentos que não podem faltar em um álbum de casamento mais clássico e convencional.

Veja também: Álbum de casamento barato, como fazer, quanto custa

Álbuns de casamento: novidades

Veja a seguir algumas ideias criativas para fazer fotos do casamento e fugir do óbvio.

Fotojornalismo
O trabalho com o fotojornalismo é uma opção muito interessante para os casamentos, afinal, os noivos e convidados não posam para as fotos. O fotógrafo é um verdadeiro espectador, que procura as melhores cenas para capturar.

Os resultados dos registros feitos com fotojornalismo satisfazem as expectativas, pois as fotos saem com mais naturalidade e emoção.

Trash the dress. (Foto:Divulgação)

Trash the dress
O Trash the dress é uma tendência que tem influenciado os noivos modernos e que desejam fazer um álbum fotográfico totalmente diferente para recordar da ocasião dão especial. Neste tipo de ensaio, a noiva não precisa estar com o vestido impecável e pode se sentir a vontade para se interagir com o ambiente.

Moderno, original e descontraído, o Trash the dress gera fotos que fogem um pouco do conceito tradicional de casamento. Os noivos podem aparecer em diferentes cenários, como praia, lagoa, estrada, bosque e parque. Normalmente o casal opta pelo ensaio para obter fotos que explorem a natureza e os momentos mais divertidos que antecedem a união.

Leia Também:  Animal de estimação: como escolher o ideal

Para que as fotos do álbum Trash the dress não fiquem forçadas, é importante que os noivos fiquem relaxados e ajam com naturalidade. Se necessário, o fotógrafo pode fazer brincadeiras descontraídas e até mesmo propor aulas de teatro.

Tecnologia 3D. (Foto:Divulgação)

Tecnologia 3D
Se a ideia é ser moderno e original, os noivos podem incluir a tecnologia 3D no álbum de fotografias do casamento. O efeito tridimensional, quando aplicado à foto, cria uma experiência mais realista para os olhos, pois a imagem ganha mais uma dimensão quando vista através dos óculos 3D.

Álbum da manhã pós-casamento. (Foto:Divulgação)

Álbum da manhã pós-casamento
As fotos do álbum de casamento não precisam ser captadas apenas durante a cerimônia ou festa. Uma tendência que tem feito sucesso é o ensaio fotográfico da manhã pós-casamento, que segue a onda fetichista da série de livros “Cinquenta Tons de Cinza”. As imagens deste álbum são levemente sensuais e mostram os noivos em momentos de intimidade.

Saiba mais: Álbuns de manhã pós-casamento: como funciona

Top