Dicas de maquiagens para quem tem sarda

A pele com sardas sempre gera muitas dúvidas na hora de usar as maquiagens para disfarçar as pintinhas do rosto. A verdade é que…

Por Editorial MDT em 09/12/2012

A pele com sardas sempre gera muitas dúvidas na hora de usar as maquiagens para disfarçar as pintinhas do rosto. A verdade é que as elas dividem as opiniões de quem as possui. Para esse tipo de pele é preciso apostar na make certa para valorizar ou disfarçá-las. Pensando nisso, selecionamos dicas de maquiagens para quem tem sarda.

A maquiagem para quem tem sardas deve ser mais leve. (Foto: divulgação)

Pele com sardas

Algumas mulheres gostam das sardas no rosto, outras fazem de tudo para apagar ou disfarçar as pintinhas através da maquiagem. Normalmente, essas pintinhas são características de mulheres de pele branca e cabelos ruivos, com vários tons. Porém, as mulheres de pela morena clara também podem apresentar sardas no rosto.

O segredo para ter uma pele impecável é não exagerar no uso de produtos na tentativa de esconder as sardas, pois esse efeito pode deixar a pele com aspecto carregado. Uma boa dica é assumir as pintinhas, pois eles proporcionam charme ao rosto. Os produtos mais indicados para serem usados em pele com sarda são os minerais, que são mais finos e deixam o rosto com aparência mais natural.

Aposte em maquiagens mais suaves. (Foto: divulgação)

Veja também truques de beleza para clarear as sardas 

Dicas de maquiagens para quem tem sarda

1. Preparando a pele: limpe e tonifique para proteger a pele. O primer é muito importante para corrigir algumas imperfeições do rosto. Em seguida, passe uma base mais leve na tonalidade certa do seu tipo de pele. Aplique corretivo somente abaixo dos olhos e para disfarçar pequenas manchas no rosto. Para finalizar aplique um pó mineral levemente no rosto;

2. Destaque dos olhos: para valorizar os olhos, os tons de sombra mais indicados são os acobreados, dourados, marrons e lilás com acabamentos opacos ou levemente perolados. Evite os tons muito vibrantes, prefira tons mais suaves. Para valorizar os olhos, capriche no  uso de delineador e boas camadas de rímel nos cílios inferiores e superiores. O lápis preto e marrom pode ser usado sem muito exagero. Aposte no uso de lápis branco ou bege na linha d’água para abrir o olhar.

3. Aparência natural: para deixar o rosto com uma aparência saudável, aplique blush levemente acima da maçã do rosto, fazendo movimentos em direção as têmporas. Para as sardas avermelhadas, aposte no blush bronze. Já para as sardas marrons, a dica é usar blush com tons de pêssego, coral e marrom claro.  A dica é usar o blush sem exageros para ficar com aparência natural.

4. Lábios marcantes: aposte nos tons de batons no seu tom de pele e também o tipo de maquiagem que será usada. Para os olhos mais carregados e sombras em tons intensos, aposte nos lábios nude com efeito opaco para não sobrecarregar a maquiagem. Se a maquiagem escolhida apresenta tons suaves nos olhos, uma boa dica é valorizar os lábios com tons de vermelho, rosa e vinho.

Veja também maquiagem para valorizar as sardas, dicas passo a passo 

A maquiagem é uma grande aliada da beleza feminina. Para as mulheres com sardas o ideal é apostar em uma make que valorize as sardas, evitando os exageros no uso de produtos. Prefira produtos minerais que são mais leves e proporciona efeito natural a maquiagem.

Top