Decoração com Estampas Florais

A primavera chegou e contagiou a moda das estampas florais até nos acessórios de decoração, parece que o floral vai invadir nossas casas mesmo…

Por Redacao em 27/09/2011

A primavera chegou e contagiou a moda das estampas florais até nos acessórios de decoração, parece que o floral vai invadir nossas casas mesmo e aceitamos de forma positiva, pois a estampa de flores traz alegria e anima o ambiente, para as românticas é um prato cheio!

Decorar com estampas florais é muito fácil, elas podem estar presentes nos quartos, na sala e até na cozinha, nos objetos usados no dia a dia como prendedor, abridor de latas (na foto abaixo eles são da Pylones) e no avental (Tok & Stok). É uma boa fórmula para sair o singelo branco e aquecer a rotina com cores quentes e tons bem mais alegres.

Papel de parede floral

Em qualquer cômodo da casa o papel de parede é bem vindo, basta usar a imaginação e escolher uma opção cheia de charme e flores, há vários modelos florais, os mais coloridos e femininos e até alguns mais neutros. O floral não precisa ser algo chamativo e cheio de cores, na sala usar um adesivo de parece em preto no formato de uma planta é chique e sofisticado, uma opção barata para quem quer mudar!

Para a sala de estar a dica é usar o papel de parede grande como destaque e compor os demais elementos com cores neutras que combinem com a estampa do papel de parede, veja a imagem abaixo, nela o papel de parede preto e branco é o destaque da decoração, o amarelo da bancada chama a atenção, mas é o único elemento colorido do ambiente, os demais são neutros, o que dá um toque de sofisticação.

Estampas florais nos objetos

Os objetos também podem vestir floral, que tal um abajur bem romântico para o quarto do casal? É uma ideia inspiradora, não? A luminária abaixo tem base de madeira e custa R$ 140,00 na Dario Cúpulas.

Na sala de estar as almofadas ou até o sofá podem ser revestidos com estampas florais, nesses casos, mantenha os demais itens como cortinas e tapetes em cores neutras, como mostra a foto abaixo.

Nos quartos o floral pode vir nas colchas das camas ou em almofadas, o que não compromete a decoração definitiva do quarto, que ganha um ar romântico apenas quando a colcha está cobrindo a cama.

Na hora de pensar na decoração floral, use um dos tons da estampa para outros objetos do lugar em questão e cuidado para não transformar o cômodo em um arco-íris! Para facilitar, coloque um dos objetos com estampa floral e os demais com cores neutra e para usar mais de uma peça com estampa floral, ambas precisam ser leves e não chamar tanta atenção. Deixe as flores invadirem a sua casa na primavera ou nas outras estações, elas vão alegrar você!

Top