Truques de beleza para clarear as sardas

As sardas aparecem nas peles mais claras, principalmente pela exposição ao sol. É uma mutação genética que se agrava com a presença dos raios…

Por Editorial MDT em 03/12/2011

As sardas aparecem nas peles mais claras, principalmente pela exposição ao sol. É uma mutação genética que se agrava com a presença dos raios ultravioletas. Por isso, quanto mais clara a pele, maior deve ser a proteção. As pessoas ruivas são as que mais tendem a possuir as manchinhas no rosto, pois é uma das peles mais sensíveis que existe. A prevenção é o melhor tratamento para o problema, mas no dia-a-dia você pode conseguir clarear ou mesmo disfarçar.

Muitos consideram um charme as pintinhas no rosto, mas quem possui nem sempre pensa assim. O primeiro passo então é sempre sair com protetor solar específico para áreas sensíveis, como protetor solar facial. Use uma proteção alta para evitar qualquer tipo de complicação com a pele. Evite ao máximo a exposição ao sol, não só pela pele do rosto, mas também pela pele do corpo que é sensível da mesma forma.

Tratamentos caseiros podem ajudar no clareamento.

Muitos pesquisam sobre como clarear as sardas. Existem tratamentos clínicos próprios para resolver esse impasse. O paciente passa por um peeling que vai renovando a pele, ajudando assim na remoção das pintinhas. O peeling deve ser feito em várias sessões com intervalos variados. Com a medicina estética cada vez mais avançada e moderna, os tratamentos não param de serem renovados.

Truques de beleza para clarear as sardas

Um dos primeiros truques caseiros para clarear as sardas é uma mistura bem simples. Basta diluir suco de limão ou de laranja em uma colher de sopa de água. Aplique como um tônico, deixando durante a noite. Mas, cuidado! Pela manhã enxague bem a pele, tire todo e qualquer resíduo da mistura. Não se exponha ao sol com o produto ainda no rosto, pois pode manchar ainda mais.

Tratamentos clínicos podem ser mais eficientes.

Outra opção é uma máscara de manteiga. Basta derreter a manteiga e aplicar no rosto. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Use um sabonete próprio para a pele facial para remover a máscara. A técnica da manteiga não é indicada para quem tem pele oleosa. Isso pode agravar e muito o problema da oleosidade.

A água oxigenada é uma das opções mais famosas quando o assunto é clareamento de sardas. Use a de menor volume. Misture com água e deixe agir também como um tônico, durante toda a noite. De manhã remova todo o produto do rosto. A aplicação pode ser feita com a ajuda de um cotonete ou algodão.

Essas foram algumas dicas para clarear as sardas. Conversando com um dermatologista, você pode saber mais sobre os tratamentos específicos e talvez mais métodos caseiros. Cuidado para não queimar a pele ou algo do tipo.

Top