Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Maquiagem para valorizar as sardas: dicas, passo a passo

Maquiagem para valorizar as sardas: dicas, passo a passo

Várias famosas assumem as sardas sem problema. (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas não curtem as pintinhas no rosto e acabam fazendo de tudo para tentar escondê-las. Porém, os maquiadores afirmam que a maioria das mulheres com essa característica e que procuram por atendimento profissional, preferem uniformizar a pele sem esconder as sardas.

Não dá pra negar que vários homens adoram mulheres com sardas. Fazendo a maquiagem do modo correto, o resultado é muito elegante e charmoso, além de bastante natural. Confira as dicas de maquiagem para valorizar as sardas.

Confira dicas de como disfarçar sardas.

As sardas são bastante charmosas. (Foto: Divulgação)

Passo a passo

1. Depois de higienizar a pele, a maquiagem começa com a aplicação de um primer de qualidade no rosto.

2. O segundo passo é aplicar uma base líquida translúcida, pois a ideia é apenas uniformizar a pele, sem cobrir as manchinhas. O produto mais recomendado nesta etapa é aquele que é leve e facilmente espalhado. Quem não tiver uma base líquida com essas qualidades, pode diluir a base que tiver em casa com um pouquinho d’água, para conseguir mais fluidez e transparência.

A aplicação deve ser feita com um pincel, iniciando pela região da testa, queixo e laterais do rosto, que geralmente não possuem muitas sardas. Assim que o pincel estiver menos úmido e todo o excesso de base já tiver saído, inicie a aplicação sobre o nariz e maçãs do rosto, que serve apenas para dar um visual aveludado.

Bases translúcidas devem ser aplicadas com pincel. (Foto: Divulgação)

3. O diferencial desse tipo de maquiagem é que o corretivo é a última coisa a ser trabalhada na pele. A aplicação deve ser feita com a ponta dos dedos, aplicando leves batidinhas para espalhar o produto, que deve ser depositado em pequenas quantidades. É preciso ter muita paciência e em hipótese alguma esfregar o corretivo na pele, pois acabaria comprometendo todo o make.

O corretivo deve ser aplicado na região das olheiras, bem como nas áreas onde se deseja disfarçar algumas manchas, lembrando-se de deixar a região das maçãs do rosto e dorso do nariz livres do produto.

4. Agora é hora de aplicar o blush, para finalizar o trabalho na pele. Os tons preferidos são os terrosos, acobreados ou dourados. Essa é a oportunidade perfeita para quem deseja corrigir qualquer diferença que possa existir na distribuição das pintinhas.

Estão disponíveis no mercado novos cosméticos que prometem acabar com as sardas e manchas de sol, confira!

É normal algumas mulheres apresentarem mais sardas em um lado do rosto do que no outro, e para equilibrar o visual, a aplicação do blush deve começar por esse lado. O restante do produto que sobrar no pincel, geralmente é o suficiente para dar cor no lado mais cheio de sardas.

Os tons de blush terrosos, acobreados e dourados são os melhores. (Foto: Divulgação)

Para terminar a produção, é só seguir maquiando a região dos olhos e a boca de acordo com suas preferências. No final do trabalho, com certeza o resultado será maravilhoso e as mulheres com sardas nunca mais irão querer se livrar das pintinhas.

Conheça os tratamentos para sarda no rosto.

Recomendado para você
Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2018 – Confira as Tendências com Fotos

Beleza

Cortes de cabelo que engordam

Beleza

Tratamento Capilar Barato – Preços, Clínicas

Comentários
  1. rayany disse:

    OIIIIIIIIII

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *