Dicas para Limpar a Casa com Facilidade, e Manter Organizada

Todos nós sabemos que a grande maioria das mulheres acaba se desdobrando para conseguir conciliar família, trabalho, estudos, casa, e ainda ficar bonita. Para…

Todos nós sabemos que a grande maioria das mulheres acaba se desdobrando para conseguir conciliar família, trabalho, estudos, casa, e ainda ficar bonita.

Para que tudo isso aconteça, é necessário ter muito jogo de cintura e saber organizar as coisas. Para lhe ajudar, vamos dar algumas dicas para limpar a casa com facilidade e manter a mesma sempre organizada, confira logo a seguir.

O tempo que algumas mulheres tem livre acaba sendo simplesmente para limpar e organizar a casa. A grande maioria não tem ajuda de filhos ou do marido, e acabam por sua vez, não tendo um tempo para se cuidar. E para que isso não aconteça, é necessário que você faça as coisas com mais facilidade e mantenha tudo organizado.

Pois bem, separamos algumas dicas para manter a casa organizada que podem ser úteis à você: se você tem criança em casa, ensine as mesmas, desde pequena, que ela deve recolher toda a bagunça depois que terminar a brincadeira. Assim, evita que fiquem espalhando seus pertences por toda a casa. Peça também a colaboração dos adultos, inclusive do marido.

O segundo passo é deixar claro para todos os membros da família, que tudo que tirarem do lugar, precisam devolver. Assim, as coisas sempre estarão organizadas. Mas não esqueça: você precisa ser um bom exemplo. Divida as tarefas, todos precisam ter responsabilidades, ou do contrário, você sempre estará sobrecarregada. Na hora de lavar a louça, todos precisam ajudar fazendo sua parte, um lava, outro seca, outro guarda e assim por diante.

Estabeleça prioridades, é preciso saber o que é mais importante. Dividir tarefas em dias, um para lavar, outro para passar, etc.. Todos também precisam ajudar nesse item também. Em dia de faxina, as tarefas precisam ser divididas. Caso você tenha que fazer isso sozinha, peça no dia anterior que todos guardem seus pertences, não deixando nada jogado pela casa. Você estabelece por onde deseja começar, pois ninguém melhor do que você conhece os ambientes de sua casa.

Leia Também:  Pacotes rodoviários CVC 2012

Quando há a participação de todos os moradores da casa, o serviço é amenizado e fica mais fácil conseguir manter a organização. As crianças precisam ter responsabilidades desde muito cedo, pois os hábitos desenvolvidos na infância perduram para sempre. Se todos assumirem suas responsabilidades, tudo fica mais fácil e prazeroso!

Top