Dicas de lanches rápidos para Carnaval

Durante os dias de folia, o tempo para descansar e aproveitar a festa pode ser escasso, principalmente para quem é fã da festa e…

Durante os dias de folia, o tempo para descansar e aproveitar a festa pode ser escasso, principalmente para quem é fã da festa e está fora de casa. Por isso, alguns lanches rápidos podem ajudar a matar a fome, com menos tempo para preparação. Veja as dicas:

O pão de forma é um bom ingrediente para lanches rápidos (Foto: divulgação)

Dicas de lanches rápidos para Carnaval

Na hora de fazer lanches rápidos para o Carnaval, utilizar o pão preto ou integral no lugar do pão branco pode ser uma boa opção, uma vez que possui mais fibras e traz mais benefícios para o organismo. Você pode recorrer ao pão de forma, que é mais prático e tem uma durabilidade maior que o pão francês, por exemplo.  Alguns acompanhamentos para lanches rápidos, embora sejam práticos, devem ser usados com cuidado. É o caso da maionese, do requeijão, molho tártaro e molho rosé. O sanduíche deve ser guardado na geladeira ou ser consumido imediatamente.

Bauru de pão de forma (Foto: divulgação)

Para preparar o recheio de lanches rápidos você pode usar frango desfiado, peito de peru ou queijos – mas devem ser mantidos refrigerados, recorra também a legumes e verduras como alface, acelga, escarola, pepino japonês e tomate. No caso da alface, se não for comer na mesma hora, faça os lanches sem cortar as folhas para não correr o risco de que pretejem. Já as fatias de tomate podem ser colocadas sem sementes para não juntar água.

Leia também: Sanduíches que Podem Valer como uma Refeição

Receitas Rápidas, Baratas, Fáceis e Práticas

Receitas de lanches rápidos para Carnaval

Bauru de pão de forma

Leia Também:  Brinquedos de criança: como limpar

Ingredientes

1 fatia de peito de peru

1 fatia de mussarela

2 fatias de pão de forma

1 colher(sobremesa) de margarina light

1/2 tomate em fatias

Modo de preparo

Para fazer essa receita de lanche rápido para Carnaval, passe, em cada fatia de pão, um pouco de margarina e recheie com o peito de peru, a mussarela e o tomate. Esquente no forno elétrico durante três minutos ou até que o queijo derreta e sirva.

Torradinhas temperadas (Foto: divulgação)

Torrada com orégano

Ingredientes

Pães franceses amanhecidos

Maionese a gosto

Orégano a gosto

Modo de preparo

Fatie os pães em pedaços com dois a três centímetros de largura, passe a maionese em um dos lados de cada fatia. Ponha em uma forma, salpique o orégano e leve ao forno, na temperatura média, até dourarem (entre 10 e 15 minutos). Sirva quente.

Top