Proteína: Quanto deve-se Ingerir?

Proteína: Quanto deve-se Ingerir?

Proteína: quanto deve-se ingerir? Você já se fez essa pergunta? Se não, deveria fazer essa e muitas outras que estão relacionadas à sua saúde,…

Por Redacao em 19/10/2015

Proteína: quanto deve-se ingerir? Você já se fez essa pergunta? Se não, deveria fazer essa e muitas outras que estão relacionadas à sua saúde, a sua alimentação. As proteínas devem compor a alimentação visto que contribuem para o crescimento e reparação dos músculos, ossos e outros tecidos. E não é só, também ajuda a promover a saciedade, principalmente para quem deseja emagrecer.

Proteína Quanto deve-se Ingerir (Foto Ilustrativa)

Proteína: Quanto deve-se Ingerir?

Mas, afinal proteína: quanto deve-se ingerir? Abaixo vem descrita a sugestão de nutricionistas que avaliaram o potencial deste alimentoA recomendação ideal é a de se ingerir 35% do total de calorias diárias em proteínas. Em uma dieta de 1500 calorias seria 525 gramas do nutriente. Aqui vai um exemplo de cardápio.

Leia mais informações sobre: DIETAS PARA DEIXAR A BARRIGA SARADA

Manhã

Ao amanhecer, é preciso se alimentar bem e ao contrário do que muitas pessoas acreditam, é o café da manhã a principal  alimentação do dia, por isso alguns especialistas recomendam:

Queijo branco é o melhor dos queijos (Foto Ilustrativa)

1 fatia de queijo branco (30g);
2 fatias de peito de peru (20g).

Antes do almoço, pode até ser um lanchinho, mas nada de exageros. Nutricionistas recomendam  uma coalhada (200g), por exmeplo. É simples e gostoso, você pode fazer pelo menos umas duas horas antes de almoçar.

Almoço

Chegou a hora do almoço, e agora? O que fazer? A resposta é simples e você não precisa exagerar não. No meio do dia, você pode colocar no seu cardápio 1 filé de salmão grelhado (120g). Depois do almoço, no meio da tarde, você pode apostar num lanche, mas fique apenas no indicado:

Branquet de peru é uma receita simples e gostosa de ser feita e o melhor, é saudável (Foto Ilustrativa)

1 fatia média de queijo branco (30g);
2 fatias de branquet de peru (10g).

Leia mais informações sobre: ALIMENTAÇÃO É A CHAVE PARA BARRIGA TANQUINHO

Jantar

Agora sim, é a vez do jantar e sem exageros também. Afinal, a noite o corpo vai trabalhar menos e se você colocar mais comida, você pode ter indigestão e isso pode até atrapalhar o sono. Portanto, na hora de jantar o ideal seria 1 peito de frango sem pele grelhado (120g). Para acompanhar um bom suco e uma salada fresca, o que cai bem durante o verão, por exemplo.

Frango grelhado é leve e não provocará indigestão (Foto Ilustrativa)

Essas proteínas são consideradas do “bem”, ou seja, apropriadas ao consumo, e até mesmo podem atuar na prevenção de doenças. Aproveite essa dica!

Quer mais dicas sobre alimentação? Então confira nossos artigos sobre esse e outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top