Dicas de flores para decoração de casamento

As flores são elementos muito importantes na decoração, principalmente para o casamento, pois proporcionam vida e beleza ao ambiente. Por se tratarem de elementos tão importantes, devem ser escolhidas com cuidado, respeitando as escolhas dos noivos, estação e estilo da cerimônia. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de arranjos de flores para decoração de casamento.

As flores devem ser escolhidas com cuidado. (Foto: divulgação)

Decoração de casamento

A decoração do casamento é essencial para deixar a cerimônia ainda mais bonita e requintada. As espécies de flores que juntam beleza e resistência, se mantem belas em todas as estações do ano, estão entre as mais procuradas principalmente pelo preço acessível ao bolso. As flores para a cerimonia de casamento devem estar em perfeita harmonia com o ambiente. Afinal, não adianta escolher uma flor bonita, mas com perfume que prejudica o local da festa.

É importante lembrar que os noivos servirão comidas e bebidas que possuem aromas marcantes, caso as flores escolhidas por eles também possuam cheiro forte, poderá causar certo transtorno para pessoas que foram prestigiar a festa de casamento, especialmente se for feita em ambiente fechado e sem ventilação. O cheiro das flores e pratos do buffet pode causar um grande incomodo.

As flores devem estar de acordo com a estação. (Foto: divulgação)

Dicas de flores para decoração de casamento

1. Verão: durante a estação mais quente do ano, recomenda-se optar pelas flores que resistem ao calor, tais como a rosa e gérbera, flor usada no verão.

2. Primavera: a estação das flores combina com os giressóis, copo de leite colorido e os tradicionais copos de leite brancos.

3. Outono: durante o outono, uma das espécies de flores mais procuradas é o goivo dobrado, além das tulipas que são as queridinhas dos noivos.

4. Inverno: a tulipa combina perfeitamente com a estação mais fria do ano, já que o inverno exige um requinte especial.

Dicas especiais de decoração

Antes de escolher um tipo de flor para decoração da festa de casamento, por mais que não seja da estação procure dicas com os floristas para saber qual flor será escolhida, pois ficará intacta e bonita durante a festa. Os casamentos nos dias mais quentes, como na praia, escolher tulipas para cerimônia é um grande erro, já que a flor não ficará bonita devido a alta de temperatura.

As cores de flores mais procuradas para os casamentos são as brancas, em tons de rosa e lilás, sendo que a ultima está se tornando uma grande tendência nas cerimonias de casamento. Em relação aos tipos de flores mais procuradas para decorar as cerimonias de casamento são as rosas, lisianto e boca de leão.

As flores são elementos essenciais para a decoração das festas e cerimonias de casamento. Elas devem ser escolhidas de acordo com as preferências dos noivos, levando em consideração a estação do ano e clima. Aposte nas ideias de decoração com flores para casamento.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply