Ideias de decoração com flores para casamento

Decoração de casamento é algo que deixa as noivas de cabelo em pé. Não basta ter que pensar no vestido, no cabelo, nos padrinhos…

Por Élida Santos em 03/10/2011


Decoração de casamento é algo que deixa as noivas de cabelo em pé. Não basta ter que pensar no vestido, no cabelo, nos padrinhos e tudo mais que cerca uma cerimônia de casamento, a decoração também é um encargo que deve ser escolhido pelos noivos. Um dos elementos mais tradicionais da decoração tanto da igreja, quanto para o salão aonde a festa será realizada, são flores, que podem vir avulsas ou organizadas em formato de arranjos.

 

Rosas

A rosa talvez seja a flor mais tradicional para a ocasião, com várias opções de cores ela é a pioneira na listainha de5 acada 10 noivas na escolha do buquê que a acompanhará durante a entrada da cerimônia religiosa. A flor remete um romantismo, a delicadeza do momento. Ela pode ser encontrada nas cores branca, rosada, amarela, mas são as vermelhas que geralmente são as escolhidas.

Lírio

O lírio é uma flor extremamente versátil e perfumada. Ela tradicionalmente é conhecida como a flor da loucura, porém, as noivas adoram incluí-la na decoração do casamento. Essa planta é bastante resistente o que é ótimo para uma cerimônia ou festa de casamento longa. Isso também facilita a vida das profissionais que trabalham com seu manuseio, porque os arranjos podem ser preparados com antecedência.

Copo de Leite


No quesito delicadeza talvez essa seja a campeã. O Copo de Leite estabeleceu esse rótulo após ser a flor que o galanteador Jorge Tadeu, interpretado pelo canto Fábio Júnior na novela global Pedra Sobre Pedra. Na trama a flor era oferecia para as mulheres pelo galã. Isso inspirou as noivas. O copo de leite possui uma bela geometria, o que facilita sua utilização na composição da decoração.

Margaridas

A margarida é a flor mais versátil para um arranjo de casamento. Ela fica muito bonita acompanhada por outras floresem uma decoração. Maspode ser utilizada sozinha. A planta é encontrada em diversos tamanhos e cores o que deixa os noivos mais a vontade para decidir qual cabe em seu orçamento.

Decora para igreja

Ao longo de todo corredor é importante distribuir de maneira proporcional as flores. A opção de arranjos no topo da lateral dos bancos tradicionalmente encontradas no caminho que leva para o altar pode-se utilizar tecidos que formem uma espécie de cortina com um caimento circular que fica romântico e delicado.

Outra alternativa para a igreja é colocar as flores alocadas no banco somente com laços que podem ser de lese ou tecido. As fitas também podem ser uma alternativa interessante para sustentação as flores da decoração.

No caso dos arranjos da igreja, o tamanho pode variar. O altar pode ganhar vasos maiores e o restante das flores no ambiente pode serem distribuídasem menor quantidade. Adéquea decoração ao espaço disponível.

Decoração para a festa

Para a festa os enfeites com flores podem ser menores e menos tradicionais. Você pode optar por arranjos na mesa do bolo e vasos pequenos nas mesas. Ou se preferir pode colocar vasos nas mesas. Só tome cuidado para não limitar o espaço dos convidados.

Vasos grandes em posições estratégicas do salão são elegantes e deixam opção para foto. Se preferir crie um ambiente com arranjo de flores para que os convidados possam tirar retratos dessa data especial para todos.

 

Top