Dicas para Montar uma Lan House

Pequenas empresas, grandes negócios. Assim pode ser conceituada uma micro empresa do ramo de lan house. Este negócio que deu um verdadeiro boom desde…

Por Redacao em 12/03/2011

Pequenas empresas, grandes negócios. Assim pode ser conceituada uma micro empresa do ramo de lan house. Este negócio que deu um verdadeiro boom desde 2005 e deu a independência financeira de muitos jovens que quiseram tocar seu próprio negócio.

Bom salientar que as lans começaram a se proliferar pelo Brasil em 2003, mas foi em 1998 que as primeiras despontavam pelo seu êxito e bom lucros, fazendo dos seus proprietários pessoas muito bem sucedidas e com uma boa margem de lucro em caixa para prosseguir investindo ainda mais no negócio.

Lan house é um espaço de empreendimento em que vários computadores estão à disposição para que os clientes acessem livremente a internet, pagando por cada hora que se ocupa do computador.  Para se ter um lucro em conta é bom que a lan tenha acima de dez computadores.

Embora já tenham muitas pelo Brasil, quem deseja montar uma  lan house ainda está em tempo para entrar no mundo dos bons negócios, basta que se torne bem competitivo em questões como bons preços, internet de boa conexão e computadores da mais alta tecnologia.

As lan house, em matérias feitas por revistas de economia, classificam as lan house ainda como ótimos negócios para serem empreendidos. Por isso, se tiver um pequeno capital para começar e muita coragem de empreender, pode começar a montar a sua lan house.

Então veja as dicas de como montar uma lan house e no mais é só comemorar a chegada da clientela e também os bons lucros. Confira:

Esteja preparado para um alto investimento de início porque computadores não são baratos mesmo, mas pense também que o retorno chega logo nos primeiros meses de fundada a empresa.

Além da lan, ofereça outros serviços como digitação de trabalho, fazer Xerox e outros serviços que vão ajudar na boa frequencia da sua lan house. Coloque games bem interessantes em cada máquina porque boa parte das pessoas vão às lans mais para jogar.

No mais, é só dar as boas-vindas aos lucros.



Top