Dicas de comportamento para festas na empresa

Eventos organizados por empresas para promover a confraternização entre os funcionários já viraram rotina no Brasil. Apesar de ser uma festa, você deve seguir…

Por Paulo Lima em 28/02/2013

Eventos organizados por empresas para promover a confraternização entre os funcionários já viraram rotina no Brasil. Apesar de ser uma festa, você deve seguir alguns padrões de comportamento para não fazer feio e ser lembrado no dia seguinte por alguma gafe.

Um erro bastante comum cometido por quem é convidado para as celebrações corporativas é levar para a festa pessoas que não foram chamadas. Geralmente, em eventos como esse, o convite é destinado ao casal (ao funcionário e ao seu parceiro ou parceira), portanto, levar amigos e outros familiares é uma atitude um tanto desagradável.

Confira dicas para organizar uma festa surpresa.

Nas festas de sua empresa, discrição é a palavra chave para você não fazer feio e ser lembrado no dia seguinte por alguma gafe. (Foto: Divulgação).

Outros vão à festa para se auto-promover e tentar impressionar seus superiores. Se você tem interesse em adquirir novos cargos e funções, saiba que usar a festa para passar o recado não é uma boa ideia. Não há nada demais em conversar com os chefes e gestores durante o evento, porém, aja sempre com naturalidade.

Saiba que existem outras atitudes bem piores do que estas que podem comprometer sua imagem durante a festa da empresa. Abaixo, separamos algumas dicas que irão ajudá-lo a aproveitar o evento sem perder a elegância. Confira!

Dicas de comportamento para festas na empresa

Mesmo que o evento tenha um caráter informal e descontraído, evite os exageros. (Foto: Divulgação).

Look – os cuidados para não cair na boca do povo no dia seguinte devem começar antes de você sair de casa. Escolher a roupa certa é extremamente importante para você não chamar a atenção no encontro de forma negativa.

Apesar de ser um evento descontraído, você deve evitar os exageros. As mulheres, por exemplo, devem deixar de lado saias e vestidos muito curtos, decotes acentuados e estampas carnavalesca. Discrição é a palavra chave para você não fazer feio.

Dança – ao invés de se acabar na pista de dança, aproveite a oportunidade para conversar com os colegas. Se você adora “mexer o esqueleto”, separe um final de semana ou qualquer outro dia para fazer isso. Lembre-se: a festa da empresa não é balada.

Veja também: Dicas de boas maneiras em um aniversário. 

Cuidado com a bebida. Ela é um combustível e tanto para vexames e escândalos. (Foto: Divulgação).

Comida e bebida – diante da fartura que muitos eventos oferecem, algumas pessoas acabam passando dos limites na comida e na bebida. Não há problema algum em degustar os quitutes disponíveis na festa, desde que tudo seja feito com moderação. O mesmo serve para as bebidas, que são um combustível e tanto para vexames como para os escândalos.

Paquera – sair pegando geral também não é uma atitude recomendável para as festas de confraternização entre funcionários. Caso tenha alguém que você queira conhecer melhor, deixe a investida para uma ocasião mais apropriada. Uma aproximação na hora errada e no lugar errado pode gerar problemas no futuro. Por isso, fique atento!

Top