Os principais tratamentos para combater olheiras

Os principais tratamentos para combater olheiras prometem acabar com as manchas escuras que se formam embaixo dos olhos. Esse problema estético tem diferentes causas…

Por Isabella Moretti em 02/10/2014

Os principais tratamentos para combater olheiras prometem acabar com as manchas escuras que se formam embaixo dos olhos. Esse problema estético tem diferentes causas e a forma de tratar depende muito da intensidade como ele se manifesta.

Os principais tratamentos para combater olheiras. (Foto:Divulgação)

Há, basicamente, três fatores que desencadeiam o aparecimento de olheiras. O acúmulo de melanina, pigmento responsável pela cor da pele, é o principal deles. A goteira lacrimal profunda, que facilita a formação de bolsas embaixo dos olhos, também causa olheiras, assim como o excesso de hemossiderina, que caracteriza a má circulação no local. O aparecimento de olheiras normalmente está associado à genética.

Alguns problemas comportamentais também intensificam as marcas das olheiras, como estresse, insônia e cansaço.

Veja também: Como Tirar Olheiras Escuras

Os principais tratamentos para combater olheiras

As pessoas vivem buscando formas de como acabar com as olheiras. A primeira recomendação é prevenir o problema, ou seja, usar cremes específicos diariamente e dormir pelo menos 8 horas por dia. Se as medidas preventivas não funcionarem, então é necessário recorrer aos procedimentos estéticos.

Confira a seguir os principais tratamentos para combater olheiras:

Peeling: esse procedimento é recomendado para as olheiras causadas pelo excesso de melanina embaixo dos olhos. A substância indicada é o ácido tioglicólico, que deve ser aplicado na pele a cada 15 dias, até totalizar 10 sessões.

Preenchimento com ácido hialurônico. (Foto: Divulgação)

Preenchimento com ácido hialurônico: essa técnica é ideal para quem tem goteira lacrimal profunda. A substância usada para preencher a região embaixo dos olhos estica a pele, clareia e melhora a textura.

Drenagem linfática: além do peeling e do preenchimento contra olheiras, as pessoas também podem apostar nas manobras estratégicas da drenagem linfática. A técnica melhora a circulação e ameniza o inchaço na regiao abaixo dos olhos.

Carboxiterapia: este método é uma das dicas para tratar olheiras. Ele consiste na aplicação de injeções de gás carbônico medicinal na região dos olhos. Com isso, a circulação e a oxigenação recebem estímulos.

Luz intensa pulsada: se você não sabe como se livrar das olheiras, então esta técnica pode ser a solução perfeita. Trata-se de um aparelho que emite uma luz e gera calor na pele. Com isso, a flacidez é reduzida e a produção de colágeno aumentada.

As olheiras também podem ser tratadas com laser. (Foto: Divulgação)

Laser: esse tipo de tratamento é considerado um dos mais avançados para tratar olheiras. Nos casos caracterizados pelo excesso de melanina, os especialistas costumam usar o thulium fracionado. Outro aparelho bastante utilizado em casos de hiperpigmentação é o NdYag Qswitched fracionado.

Se você ainda tem dúvidas sobre os principais tratamentos para combater olheiras, converse com o seu dermatologista para definir o melhor procedimento.

Top