Os principais tratamentos para combater olheiras

PUBLICIDADE

Os principais tratamentos para combater olheiras prometem acabar com as manchas escuras que se formam embaixo dos olhos. Esse problema estético tem diferentes causas e a forma de tratar depende muito da intensidade como ele se manifesta.

Os principais tratamentos para combater olheiras. (Foto:Divulgação)

Há, basicamente, três fatores que desencadeiam o aparecimento de olheiras. O acúmulo de melanina, pigmento responsável pela cor da pele, é o principal deles. A goteira lacrimal profunda, que facilita a formação de bolsas embaixo dos olhos, também causa olheiras, assim como o excesso de hemossiderina, que caracteriza a má circulação no local. O aparecimento de olheiras normalmente está associado à genética.

Alguns problemas comportamentais também intensificam as marcas das olheiras, como estresse, insônia e cansaço.

PUBLICIDADE

Veja também: Como Tirar Olheiras Escuras

Os principais tratamentos para combater olheiras

As pessoas vivem buscando formas de como acabar com as olheiras. A primeira recomendação é prevenir o problema, ou seja, usar cremes específicos diariamente e dormir pelo menos 8 horas por dia. Se as medidas preventivas não funcionarem, então é necessário recorrer aos procedimentos estéticos.

Confira a seguir os principais tratamentos para combater olheiras:

Peeling: esse procedimento é recomendado para as olheiras causadas pelo excesso de melanina embaixo dos olhos. A substância indicada é o ácido tioglicólico, que deve ser aplicado na pele a cada 15 dias, até totalizar 10 sessões.

PUBLICIDADE
Preenchimento com ácido hialurônico. (Foto: Divulgação)

Preenchimento com ácido hialurônico: essa técnica é ideal para quem tem goteira lacrimal profunda. A substância usada para preencher a região embaixo dos olhos estica a pele, clareia e melhora a textura.

Drenagem linfática: além do peeling e do preenchimento contra olheiras, as pessoas também podem apostar nas manobras estratégicas da drenagem linfática. A técnica melhora a circulação e ameniza o inchaço na regiao abaixo dos olhos.

PUBLICIDADE

Carboxiterapia: este método é uma das dicas para tratar olheiras. Ele consiste na aplicação de injeções de gás carbônico medicinal na região dos olhos. Com isso, a circulação e a oxigenação recebem estímulos.

Luz intensa pulsada: se você não sabe como se livrar das olheiras, então esta técnica pode ser a solução perfeita. Trata-se de um aparelho que emite uma luz e gera calor na pele. Com isso, a flacidez é reduzida e a produção de colágeno aumentada.

As olheiras também podem ser tratadas com laser. (Foto: Divulgação)

Laser: esse tipo de tratamento é considerado um dos mais avançados para tratar olheiras. Nos casos caracterizados pelo excesso de melanina, os especialistas costumam usar o thulium fracionado. Outro aparelho bastante utilizado em casos de hiperpigmentação é o NdYag Qswitched fracionado.

PUBLICIDADE

Se você ainda tem dúvidas sobre os principais tratamentos para combater olheiras, converse com o seu dermatologista para definir o melhor procedimento.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.