Alimentos que ajudam no tratamento das varizes

Para que haja uma boa circulação sanguínea são necessários cuidados especiais. Para quem não sabe, as varizes são uma das mais temíveis consequências que…

Para ter pernas livres de varizes, é preciso ter uma alimentação saudável. (Foto: Divulgação)

Para que haja uma boa circulação sanguínea são necessários cuidados especiais. Para quem não sabe, as varizes são uma das mais temíveis consequências que a má circulação pode provocar. Uma boa notícia é que podemos preveni-las através da ingestão de alimentos certos. Conheça abaixo quais são eles e usufrua do resultado de ter pernas lindas!

Saiba como evitar as varizes durante a gestação.

Alimentação saudável – sinônimo de saúde

Uma dieta equilibrada e rica em vitaminas e minerais ajuda a manter o equilíbrio e a integridade dos vasos sanguíneos. Além disso, uma hidratação eficaz também garante uma circulação sanguínea adequada, evitando suas desagradáveis consequências.

Aposte nas frutas

Acerola, laranja, goiaba e morando. Todos esses alimentos possuem algo em comum, são ricos em vitamina C e flavonoides. Essas substâncias colaboram no fortalecimento dos vasos sanguíneos, impedindo a ação dos radicais livres, grande vilões.

A cebola roxa é uma ótima aliada

Esse alimento é rico em quercetina, um tipo de flavonoide que tem como principal função prevenir o aparecimento de vasinhos. Isso se deve a sua ação anti-inflamatória.

As frutas ajudam no combate as varizes.(Foto: Divulgação)

Consuma ômega 3

Abuse do peixe de água fria e do azeite de linhaça, pois são alimentos ricos em ômega tipo 3. A grande vantagem dessa substância é que eles evitam a formação de coágulos, assim como o depósito de gordura. Isso contribui com a melhor fluidez do sangue, evitando o aparecimento de varizes.

Leia Também:  Tratamento natural para a má circulação

Suco de uva

Todos nós sabemos do efeito protetor que o suco de uva traz ao coração. Porém, além disso, os componentes do suco de uva colaboram com a diminuição de obstrução dos vasos sanguíneos.

Não se esqueça do amendoim

Esse alimento é rico em vitamina B3 e, assim, colabora com a vasodilatação dos vasos. Dessa forma ele melhora a circulação. Porém, é preciso ter cuidado com o excesso de ingestão, devido a seu alto teor calórico.

Para temperar opte pelo alho e pelo vinagre

Ambos os alimentos colaboram com uma melhor fluidez sanguínea. Além disso, o vinagre é rico em minerais, os quais são essências para a manutenção de uma vida saudável.

O amendoim é rico em vitamina B3. (Foto: Divulgação)

Uma das mais temíveis consequências da má circulação sanguínea é o aparecimento das varizes. Após conhecer alguns exemplos de alimentos que colaboram com a prevenção delas, basta adicioná-los em sua dieta e aguardar pelos resultados. Com certeza, suas pernas irão agradecer!

Saiba como fazer a cirurgia para varizes gratuitamente.

Top