Dicas para Organizar uma Festa Surpresa

Uma festa surpresa pode ser organizada para a volta de alguém que esteve fora por muito tempo, para uma grande conquista, para uma data…

Por Editorial MDT em 30/06/2011

Uma festa surpresa pode ser organizada para a volta de alguém que esteve fora por muito tempo, para uma grande conquista, para uma data especial ou para o aniversário de uma pessoa querida. O principal objetivo desse tipo de festa é causar espanto ao homenageado, mostrando o quanto ele é querido.

Portanto, se você pretende homenagear alguém especial, aqui vão algumas dicas para organizar uma festa surpresa. O ingrediente principal dessa festa logicamente é o segredo. Por isso, você terá que fazer tudo discretamente, desde os convites para os convidados ao local onde será realizado o evento e o tipo de comida e bebida que será servido.

Primeiro, procure saber os dias e os horários que o dono da festa tem disponíveis. Em seguida, pergunte aos seus melhores amigos e aos seus parentes se poderão comparecer à festa no dia e horário especificados.

Com a lista de convidados pronta, é hora de procurar um local para a realização da festa surpresa. Para tanto, você deve saber os gostos do homenageado. Geralmente, uma festa em uma casa é perfeita, pois é mais fácil arrumar uma desculpa para levá-lo para lá. No entanto, a festa pode ser marcada em uma danceteria, em um bar ou em um pub que a pessoa costume frequentar.

Encomende a quantidade de comida e bebida para o número de pessoas que participarão da festa e não se esqueça do bolo, que deve ter uma frase que lembre os bons momentos do homenageado que todos recordem.

Para que a festa surpresa fique personalizada e para que os convidados mostrem o seu carinho pelo homenageado, o local pode ser decorado com faixas com frases dos convidados, fotos de amigos e parentes com o dono da festa e com temas que ele mais goste como futebol, rock, samba etc.

Por fim, você terá que bolar um plano para levar o homenageado à sua festa. Invente desculpas cotidianas para que ele acredite sem vacilar e, se precisar enrolá-lo até que o local do evento fique pronto, chame-o para tomar uma cerveja ou para comer algo. Por isso, a festa surpresa deve ser muito bem organizada entre os convidados, que devem ser pontuais, pois se chegarem após o homenageado, acabarão com ela.

Na hora combinada, a pessoa que acompanha o homenageado deve fazer algum sinal para as pessoas que estão no local da festa como um toque de celular. Então, todas as luzes devem ser apagadas e, assim que o homenageado chegar, as luzes são acesas e todos aparecem dos seus esconderijos, causando grande espanto, alegria e comoção no dono da festa.

Depois, basta aproveitar a festa, cantando os parabéns, matando as saudades ou parabenizando o homenageado pelo seu grande feito. Não há quem não fique feliz com uma festa surpresa, principalmente porque ela é inesperada e o homenageado não esperava ver tantas pessoas queridas em uma data comemorativa para ele. Portanto, organizar uma festa surpresa é uma grande responsabilidade porque se houver alguma falha, o dono da festa pode ficar sabendo dela antes do tempo, estragando a brincadeira.

Top