Unhas quadro negro: conheça a nova tendência

Mais uma tendência em nail art acaba de surgir. São as unhas de quadro negro, que são divertidas e fáceis de serem feitas. A…

Mais uma tendência em nail art acaba de surgir. São as unhas de quadro negro, que são divertidas e fáceis de serem feitas. A ideia surgiu de uma marca britânica, a Ciaté, que também foi responsável pela criação das unhas e caviar. Ela não criou apenas um modelo de unhas artísticas, mas um kit especial para que a tendência seja levada às mãos de todas as mulheres. O kit contém, basicamente, um esmalte preto especial (que tem acabamento fosco), um top coat e algumas canetinhas específicas para nail art. Primeiro, usa-se o esmalte preto. Em seguida, basta fazer os desenhos, que imitam os que normalmente são feitos num quadro negro escolar. Vale fazer jogo da velha, casinhas, etc. Caso a pessoa erre alguma figura, basta remover os traços, com um algodão embebido em água, ou lavar a unha. Após a secagem completa, deve-se aplicar uma camada de top coat, para que o acabamento fique ainda mais realístico. A ideia é divertida e promete conquistar as mulheres.

O quadro negro é a nova inspiração para nail art (Foto: Divulgação)

Materiais para fazer unhas quadro negro

Mas é claro que dá para fazer unhas quadro negro, em casa, com outros produtos semelhantes. Basta ter desenvoltura com as mãos para fazer os desenhos pequeninos, ou usar canetinhas coloridas para nail art. Você irá precisar de:

– esmalte preto, de preferência com acabamento fosco, já que um quadro negro, dificilmente, brilha demais. A cor também pode ser verde, pois muitas lousas são assim. Vai do gosto de cada pessoa;

canetinhas coloridas para nail art ou, se você tiver facilidade com desenhos pequenos, podem ser também esmaltes comuns;

– palito (para desenhar, caso seja com esmalte comum. Também pode ser um pincel especial, com cerdas finíssimas);

– top coat (ou uma simples base). Essa parte é opcional. As canetinhas próprias da marca Ciaté saem com a água e, por isso, necessitam de cobertura. Mas se você fizer a arte com esmaltes comuns, então, os desenhos não irão sair.

O Kit da Ciaté para unhas quadro negro (Foto: Divulgação)

Passo a passo unhas de quadro negro

– prepare as unhas e aplique, em seguida, uma camada de esmalte preto fosco. Espere que seque bem e, então, aplique a segunda camada;

– após a secagem completa, comece a fazer os desenhos. As opções são inúmeras. Você pode, por exemplo, fazer um jogo da velha, com esmalte branco, imitando o giz. Pode, também, fazer coraçõezinhos, estrelas, flores, letras, enfim, o que a imaginação mandar. Veja a imagem, abaixo, que tem inúmeros modelos;

As unhas podem ter a base negra ou verde (Foto: Divulgação)

– feitos os desenhos, basta esperar que sequem para, então, aplicar uma camada de base ou outro produto transparente. Lembrando que esta é uma opção. Estão prontas as unhas de lousa ou quadro negro.

Os kits para unhas quadro negro serão vendidos pela loja virtual Sephora. No entanto, ainda não se sabe quando a representante brasileira irá comercializá-los.

Veja outras tendências para o inverno: Unhas decoradas inverno 2013: tendências

Aprenda a fazer unhas caviar: Unhas de caviar 2013: como fazer

 


Top