Destination wedding: o que é

O casamento é um episódio marcante na vida de duas pessoas que se amam. Após a cerimônia religiosa, os noivos costumam reunir os amigos…

O casamento é um episódio marcante na vida de duas pessoas que se amam. Após a cerimônia religiosa, os noivos costumam reunir os amigos e familiares para uma confraternização em virtude deste dia tão especial. No entanto, quem deseja romper com alguns aspectos desta tradição, pode apostar no destination wedding.

O destination wedding é a nova tendência na área de casamentos. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decoração para casamento intimista

O que é Destination wedding?

O destination wedding é a nova tendência entre os noivos. Trata-se de uma modalidade no qual o casamento é celebrado em uma cidade diferente. Um casal que mora no interior de São Paulo, por exemplo, pode resolver se casar em Miami.

Apesar de estar ganhando força, principalmente entre as celebridades, o destination wedding ainda não é comum entre os noivos brasileiros. As pessoas ainda sentem medo de inovar quando o assunto é casamento, ou seja, preferem realizar a cerimônia tradicional e deixam a viagem para a lua de mel.

Os noivos que optam por se casar em um destino especial normalmente desejam desfrutar de uma nova sensação. O lugar é escolhido com cuidado e levando em consideração a ideia de “viagem dos sonhos”. Se o orçamento permitir, o casal pode levar alguns convidados especiais para assistir a cerimônia matrimonial.

O casamento fora da cidade natal permite escolher cenários paradisíacos. (Foto:Divulgação)

O novo conceito de casamento permite realizar o sonho de se casar nos lugares mais românticos do mundo, como Paris, Veneza ou alguma praia deserta. O destino diferente também garante belíssimas fotos para montar o álbum.

Além de antecipar a lua de mel, o destination wedding também permite que o casamento seja realizado em uma cerimônia mais intimista, ou seja, apenas para amigos e parentes mais próximos. Os noivos podem negociar com um hotel ou resort no destino escolhido para receber os convidados após a cerimônia e promover uma confraternização.

Leia Também:  Tapetes para casamento: dicas, modelos

A prática de destination wedding tem vários pontos favoráveis, como o cenário deslumbrante, a maior interação com os convidados e a possibilidade de realizar atividades extras, como passar a tarde no “spa”.

O casamento fora da cidade natal também tem aspectos negativos, pois os noivos precisam abrir mão da presença de algumas pessoas queridas, devem pesquisar fornecedores locais e também podem acabar tendo gastos maiores, dependendo do destino.

O destination wedding rende belíssimas fotos. (Foto:Divulgação)

Destination wedding sem sair do Brasil

Nem sempre é preciso sair do Brasil para praticar destination wedding. Os noivos interessados em casar fora da cidade natal podem organizar o evento na Fazenda União, na região do vale do Café- SP. O local é especializado em casamentos fora da cidade e garante um matrimônio com o cenário típico do Brasil Colônia.

Veja também: Fotografias diferentes para casamento

Top