Cremes a Base de Maçã: Ajudam a Manter a Pele Jovem

A maçã é uma fruta saborosa e possui propriedades importantes que contribuem para a saúde. Ela é excelente para “limpar” a voz, ou seja,…

A maçã é uma fruta saborosa e possui propriedades importantes que contribuem para a saúde. Ela é excelente para “limpar” a voz, ou seja, auxiliar em processos de rouquidão. A maçã também é ideal para repor sais minerais importantes para os músculos. E isso não é tudo, esta também atua combatendo o processo de envelhecimento, causado pelo decorrer dos anos.

De acordo com pesquisas atuais, a maçã suíça uttwiler spältlauber, um gênero raro, devido ao sabor desagradável, é uma espécie que possui matéria prima ideal para o tratamento da cútis. Durante estes estudos foi possível identificar características particulares dessa fruta, como o fato de ficar visivelmente saudável e fresca mesmo quando a sua árvore supostamente está morta ou quando foi afetada por algum estrago, indicando assim, que passa por um processo de autoreetruturação, mostrando o seu poder de restituição em suas células tronco.

Assim, os estudiosos passaram a retirar um componente dessa fruta com propriedades que são propensas a incitar as células troncos humanas, para o desempenho habitual da pele. Essas propriedades procedentes das células troncos da maçã encontradas no caule de sua árvore foram adicionadas em cremes, que atuam como rejuvenescedor, estabilizando o vigor da tez, preservando-a contra o envelhecimento.


Há uma substância chamada lipossomada que acoberta a célula, recuperando os elétrons e defendendo a cútis de poluições, estresses e radicais livres que oxidam as camadas da pele. Este ingrediente contém um agente que reduz a degradação do material genético denominado fotoinduzido. A sua ação é na classe germinativa, auxiliando na reconstituição da elastina permitindo flexibilidade a epiderme. Também possui os aminoácidos que impulsionam os fibroblastos que formam o colágeno, proteína encontrada na pele.

Essas maçãs são de árvores raras como já mencionado, então, como é possível a produção de produtos de beleza em escala mundial? Houve um aumento em seu cultivo e são resguardadas pela proteção ambiental. Para o processo de cremes são usadas apenas uma fração da maçã e sua árvore, para assim, fabricar a cultura de células tronco e gerar o seu componente ativo.

Leia Também:  Alimentos ricos em água ajudam a emagrecer

Essa espécie singular de maçã dispõe de lamelar, um composto cosmético sem emulsões, contendo lipídios semelhantes ao extraído do tecido córneo, que reestrutura a cútis mesmo em idade mais madura, concedendo renitência da epiderme.

Essas informações são importantes, visto que algumas pessoas acabam deixando de lado os cuidados com a pele, isso é algo que não deveria ocorrer, pois a saúde está vinculada em todos os aspectos do corpo sejam internos ou externos, por isso, quando deixam de cuidar da cútis, principalmente para quem vive em cidades com altos níveis de poluição, podem sofrer danos como o desgaste e tornando-a pouco espessa gerando rugas, manchas, vasos e flacidez.

Portanto, procure ao máximo cuidar de sua pele, utilizar produtos que possuam em sua composição extratos de maçã, e também, consuma essa fruta, pois mesmo não sendo a suíça, contém propriedades que contribuem para o controle do colesterol, “limpando o sangue”, evitando problemas de digestão, controlando a fome, entre outros.

Dessa forma, além de usar cremes a base de maçã que cuidam por fora, alimente-se dela para renovar-se por dentro, mantendo a qualidade de vida como um todo no resultado final.

Top