Fotografias diferentes para casamento

No álbum de casamento de alguns anos atrás era muito comum ver fotos tradicionais, com os noivos sorrindo discretamente e olhando para a câmera…

No álbum de casamento de alguns anos atrás era muito comum ver fotos tradicionais, com os noivos sorrindo discretamente e olhando para a câmera fotográfica, de forma quase automática, fazendo poses. As noivas colocavam as mãos sob o buquê e a foto da aliança estava garantida. Mas, esse tipo de fotografia clássica, tem, cada vez mais, perdido espaço para fotos naturais e ousadas.

Efeito natural nas fotos

Vários fotógrafos no Brasil, trabalham com fotos no estilo fotojornalismo, que os noivos podem curtir a festa sem perder tempo com poses. Os fotógrafos vão “correr” para registrar momentos únicos e naturais. O diferencial é que eterniza-se expressões de alegria dos convidados ou pais dos noivos, como na foto acima, ou, um momento carinhoso entre o casal, que nem percebe que está sendo fotografado.

Inspire-se nas fotos abaixo:

Trash the dress

Ensaios, antes do casamento, com a noiva e o noivo trajados como no dia da cerimônia, são sucesso nos Estados Unidos e têm virado moda no Brasil também. Alguns ensaios são tradicionais, em lugares que marcaram a vida amorosa do casal, contudo, há os que levam o nome “trash the dress” (suje o vestido) ao pé da letra e  fazem fotos interessantes na praia ou na chuva, sem medo de sujar o vestido.

Fotos inusitadas

 

casais que são engraçados e ousados, sendo assim, as fotos do casamento  não podem fugir disso e o resultado são fotografias muito engraçadas, em situações pouco convencionais, algumas intencionais e outras não. Noivas que fazem caretas provocativas e brincadeiras com o noivo, por exemplo, entram no rol de fotos inusitadas no álbum do casal.

As fotos clássicas são consideradas bregas e ultrapassadas por alguns, no entanto, é importante respeitar o espírito de vida de cada casal e seu estilo, afinal, as fotos do casamento refletem o perfil dos donos da festa e precisam estar de acordo com o que eles são e gostam.

Leia Também:  4º Festival Internacional de Cinema de Paraty: datas, programação

Se  quer fotos diferentes no seu casamento, escolha um profissional que tenha em seu portfólio fotos desse tipo, converse com ele e explique qual a sua intenção. Porém, o mais importante é que você esteja confortável no dia da sua festa, para proporcionar ao fotógrafo momentos decisivos que o farão eternizar um olhar, um gesto e momentos únicos do seu grande dia!

Top