Decoração para casamento intimista

Os noivos estão demonstrando cada vez mais interesse pelo casamento intimista. Trata-se de um evento que celebra a união do casal, mas com uma…

Por Isabella Moretti em 26/12/2012

Os noivos estão demonstrando cada vez mais interesse pelo casamento intimista. Trata-se de um evento que celebra a união do casal, mas com uma cerimônia e uma festa com poucas pessoas. Somente os familiares mais próximos e grandes amigos são convidados para o casamento intimista, com o objetivo de promover uma confraternização terna e reservada.

Mesa principal do casamento intimista. (Foto:Divulgação)

Existem várias vantagens em se escolher o casamento intimista. Em primeiro lugar o evento garante uma significativa redução nas despesas, pois não é necessário gastar com o aluguel de um lugar amplo ou com tantos comes e bebes para os convidados. Outro benefício do casamento intimista é que ele oferece maior liberdade para os noivos, algo que nem sempre é possível com centenas de convidados.

Saiba mais: Tendências decoração de casamento 2013

Casamento intimista: como decorar?

O casamento intimista, também chamado de mini wedding, coloca a simplicidade em primeiro lugar. Este novo conceito para oficializar a união não influencia apenas no número de convidados, mas também modifica a forma como a decoração é planejada.

A cerimônia intimista pode ser realizada em diferentes cenários, como uma pequena capela, um belo jardim residencial ou uma praia. Os noivos não precisam exagerar na quantidade de adornos, caso contrário o espaço cerimonial vai ficar sobrecarregado.

O mini wedding normalmente propõe uma pequena reunião para comemorar o casamento, atendendo um grupo de 10 a 60 pessoas. A ‘festa’ pode acontecer no mesmo endereço da cerimônia, exceto quando se trata de uma capela. Na Europa, os noivos adeptos ao casamento íntimo usam a própria casa como o cenário da confraternização.

A decoração é simples, receptiva e aconchegante. (Foto:Divulgação)

Se o mini wedding acontecer numa casa, o espaço é interessante para abordar a história do casal. Os objetos decorativos e os móveis favorecem o clima de recepção e também traduzem um pouco sobre a vida a dois. A sala, por exemplo, pode ser transformada em um lounge para acomodar os convidados.

Para tirar boas fotos do casamento intimista, é importante caprichar na elaboração da mesa principal. Ela deve ser decorada com arranjos de flores, champanhe, velas, um bolo com andares e doces típicos de casamento.

Cada detalhe faz toda a diferença. (Foto:Divulgação)

Quando se trata de decoração, uma das grandes vantagens do mini wedding é a possibilidade de personalizar. Os noivos podem usar fotos, móveis antigos ou mesmo objetos que possuem significados especiais para deixar o espaço da união mais elegante, romântico e convidativo.

Veja também: Como montar um minicasamento

Fotos de casamento intimista

Veja a seguir fotos da decoração de casamento intimista:

Top