Depósito da 5ª parcela do Auxílio Emergencial começa nesta quarta

Felipo Bellini 18/08/2021 Bolsa Familia

A quinta parcela do Auxílio Emergencial será paga no dia 18 de agosto, para aqueles que recebem o benefício do Bolsa Família. Esses depósitos poderão ser sacados em agências ou através das casas lotéricas aos que tiverem o número do NIS com final 1.

Confira o calendário das parcelas do Auxílio emergencial

Na quarta-feira, o NIS com final 1 receberá a quinta parcela do Auxílio que será encerrado em outubro, e em novembro o Auxílio Brasil passará a entrar em vigor no país, segundo o governo.

  • Final 2: 19 de agosto.
  • Final 3: 20 de agosto.
  • Final 4: 23 de agosto.
  • Final 5: 24 de agosto.
  • Final 6: 25 de agosto.
  • Final 7: 26 de agosto.
  • Final 8: 27 de agosto.
  • Final 9: 30 de agosto.
  • Final 0: 31 de agosto.
Depósito da 5ª parcela do Auxílio Emergencial começa nesta quarta

Fonte/Reprodução: Portal Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família que recebem o Auxílio Emergencial necessitarão ficar atentos as datas estipuladas de cada pagamento. Quem precisar sacar o valor basta acessar o aplicativo Caixa Tem, selecionar Saque sem Cartão e por fim, Gerar Código de Saque. Após inserir a senha, será possível ver o código gerado com duração de uma hora.

Quem tem direito a receber?

Beneficiários do Auxílio Emergencial que têm direito de receber os valores em 2021, são aqueles que já possuíam cadastro no ano passado, ser trabalhador informal e/ou receber o benefício do Bolsa Família. A renda máxima para que essas famílias sejam aprovadas no programa será a metade do salário mínimo, ou seja, R$ 550,00.

O maior valor será destinado às famílias do Bolsa Família e mães que atuam como chefes de família, esse pagamento possui valor de R$ 375,00. 

As famílias não ficarão desamparadas pelo governo, que lançará um novo programa social que incluirá mais pessoas necessitadas e que se encontram na extrema pobreza. Isso os ajudará a viver sem dificuldades e contará com incentivo às crianças e adolescentes para continuarem a estudar e, por fim, obter um emprego.

A quantia paga será maior que a do Bolsa Família, que se encerrará nos próximos meses.

Outros artigos

Receitas de pão de batata

17/09/2014

Receitas de pão de batata

Confira deliciosas Receitas de pão de batata! O pão de batata é uma receita deliciosa que pode ser preparada de diversas formas. Recheado, doce ou salgado, o pão de ...

Decoração em Volta da Piscina

30/05/2011

Decoração em Volta da Piscina

Possuir uma piscina no quintal de casa não é uma tarefa fácil. Primeiramente, o projeto para a criação do espaço que receberá toda a construção da piscina deve s...

Dieta do Tipo Sanguíneo A e AB

30/11/2015

Dieta do Tipo Sanguíneo A e AB

São muitas as dietas lançadas, mas a dieta do tipo sanguíneo é bem interessante, pois traz uma elaboração de acordo com as características individuais do sangue da p...