Britânica possui pernas e pés gigantes

A britânica Mandy Sellars, de 36 anos, se deparou recentemente diante de uma surpresa quando suas pernas começaram a crescer sem parar depois que uma…

A britânica Mandy Sellars, de 36 anos, se deparou recentemente diante de uma surpresa quando suas pernas começaram a crescer sem parar depois que uma delas foi amputada. Por mais estranho que seja, o fato surpreendeu até mesmo médicos e cientistas.

Sellars, de Accrington, na Inglaterra, vive hoje em uma condição raríssima: membros inferiores (pernas e pés) gigantes, porém com um pequeno, desproporcional e frágil dorso.

Tudo começou quando ela foi diagnosticada com septicemia, um tipo de infecção gravíssima no organismo. A única solução foi amputar a perna, para que a doença não se espalhasse, descreve o jornal Daily Mirror.

Entretanto, 22 meses após a cirurgia, Sellars começou  a notar um crescimento nas pernas, como se fossem um balão. Com isso, tornou-se impossível o uso da prótese no membro amputado. “Então, o membro ficou tão pesado e grosso que quase quebrou a perna protética”, contou ela.

No momento, cada perna pesa aproximadamente 20 quilos e possuem uma circunferência de um metro. Mandy desabafa e diz que é muito doloroso viver dessa forma, pois muitas vezes tem de enfrentar comentários preconceituosos. “Não me importo com crianças olhando, mas os adultos deveriam saber se comportar melhor”, comentou.

Ainda não se sabe ao certo qual o mal que atinge a vida da britânica, porém o caso se parece muito com a Síndrome de Proteus, a mesma doença que afetou Elephant Man Joseph Merrick. O diagnóstico ainda precisa de alguns testes para ser constatado.


Top